segunda-feira, 30 de março de 2009

100 ideias

E ele demorou pra chegar, e a gente pensou, e a gente opinou, e a gente se animou... e no final, o esperado post 100 não saiu como o esperado (nem de longe). Ainda bem que sempre teve o plano B pra ajudar no impasse. Beleza, quem sabe no 200.

Nem sempre a gente pode fazer o quer, mas pode-se dizer que foram 100 posts bem vividos.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Saiu ontem nos jornais...

"Carro de Glória Maria é roubado no Rio de Janeiro"

A manchete foi capa dos jornais Meia-Hora [claro!] e O DIA, e provavelmente do EXTRA e do Expresso também, mas apenas os dois primeiros eram vendidos no Japeri que eu peguei para ir à faculdade. Não só a Glória Maria teve seu carro roubado no Rio de Janeiro recentemente. E fico bobo como isso pode ganhar espaço na primeira capa do jornal. Ok, ela é uma pessoa pública. Ok, as editoras querem vender e, ao estampar o rosto de desespero e desconsolo da repórter poucos centímetros abaixo do nome do jornal, ocorre um acréscimo de vendas da publicação, sobretudo nos ramais Japeri, Santa Cruz, Belford Roxo e Saracuruna - ou seja, todos -, uma vez que inúmeros trabalhadores adquiriram o jornal apenas para saber o que se sucedeu com a ex, porém eterna, apresentadora da sua "revista eletrônica semanal" Fantástico. Ao lerem a notícia, vem a decepção. Seu carro foi roubado, mas quem passou por todo o terror psicológico foi apenas seu motorista; ela se encontrava no dermatologista. O que me faz perceber que nunca vi uma manchete de jornal tão precisa e verdadeira. O sensacionalismo poderia tentar a uma frase mais atraente, como "Glória Maria, além de despachada do Fantástico, sofre instantes de terror no Rio de Janeiro" ou, se fosse no Meia-Hora ou Expresso, "Ladrão safadão aterroriza ex-apresentadora do Fantástico!". Mas em prol de um jornalismo íntegro e que acima de tudo respeita seus leitores, resolveram vender a notícia corretamente. Foi apenas mais um roubo entre tantos ocorridos no mesmo dia. Chegou novamente sua vez de ter um patrimônio levado por algum filho da puta - lamentável -, mas para quê tanto murmúrio? E ela já pegou o Gerard Butler. A vida não é feita só de bons momentos.

Nota: Eu não comprei o jornal. Li maiores detalhes na internet.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Auto-estima em 2:23

Às vezes a vida fica difícil, né? Não vemos uma saída para os problemas e dá uma vontade imensa de desistir. Não o faça!!!! Quando sentir-se mal, lembre-se das palavras do mestre Chico e anime-se:

"Quando nasci veio um anjo safado
O chato dum querubim
E decretou que eu tava predestinado
A ser errado assim
Já de saída a minha estrada entortou
Mas vou até o fim

Inda garoto deixei de ir à escola
Cassaram meu boletim
Não sou ladrão, eu não sou bom de bola
Nem posso ouvir clarim
Um bom futuro é o que jamais me esperou
Mas vou até o fim

Eu bem que tenho ensaiado um progresso
Virei cantor de festim
Mamãe contou que eu faço um bruto sucesso
Em Quixeramobim
Não sei como o maracatu começou
Mas vou até o fim

Por conta de umas questões paralelas
Quebraram meu bandolim
Não querem mais ouvir as minhas mazelas
E a minha voz chinfrim
Criei barriga, minha mula empacou
Mas vou até o fim

Não tem cigarro, acabou minha renda
Deu praga no meu capim
Minha mulher fugiu com o dono da venda
O que será de mim?
Eu já nem lembro pronde mesmo que vou
Mas vou até o fim

Como já disse era um anjo safado
O chato dum querubim
Que decretou que eu tava predestinado
A ser todo ruim
Já de saída a minha estrada entortou
Mas vou até o fim
"
(Até o fim - Chico Buarque, 1978)

Em Chico Buarque.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Supino reto, 15kg. Três séries de 12.

1º sinal - Algo vai mal: sua mãe te chama pra fazer exercícios físicos;
2º sinal - Sim, tem algo realmente mal: você faz exames caseiros de IMC e porcentagem de gordura e descobre que está na categoria de subdesnutrido, no jargão profissional;
3º sinal - Fim do mundo: você se vê num vídeo e percebe que, se estivesse ventando, voaria. E se estivesse de noite, você estaria usando um pijama com uma listra só.

E assim, eu fui parar na academia: lugar onde as pessoas cultuam o próprio corpo, suam loucamente, olham uns pros outros com inveja/cobiça/luxúria e ainda encontram tempo pra fazer exercícios físicos.

Antes de iniciar minha jornada, que já dura dois meses (sem muitos resultados visíveis), entrei na sala do médico para fazer alguns exames: pois é, estou realmente subdesnutrido, mas graças à academia, descobri que também tenho escoliose sinixtro-convexa, hiperlordose cervical, pés abdutos, inclinação leve da cabeça para a direita, entre outras tantas desregulagens. Valeu, academia!

Depois deste banho de auto-estima, iniciei as aulas com um professor muito gente boa que, prontamente, ensinou os movimentos de cada exercício que eu deveria fazer. Isso todos os dias, porque eu nunca decorava. Posso utilizar meu cérebro pra várias coisas, mas a região responsável por movimentos e coordenação motora ainda é um campo a ser desbravado.

Dez minutos de bicicleta depois, não sei se eram minhas pernas, meus pulmões ou meus ouvidos os que mais doíam, porque aguentar o revezamento música eletrônica - axé - trilha de novela é mais cansativo que uma maratona. Por isso eu levei meu MP4 nas aulas seguintes. Aproveitei o período de carnaval e coloquei sambas-enredo pra escutar. É legal porque como quase todos os sambas têm uma divisão entre versos e refrões parecidas, fica mais fácil calcular quanto tempo falta pra série terminar.

Na esteira, porém, o samba não é muito indicado. Afinal, ele foi feito pra sambar, não pra correr. Nesse caso eu indico rocks alternativos bem dançantes, estilo Arctic Monkeys.
Tá, já esses foram feitos pra dançar, não pra correr, mas vai por mim, funciona direitinho sim ^^.

Depois do aquecimento, vem a musculação em si, onde eu me sinto um pouco ridículo por arfar no levantamento de pesos de 4kg. Mas é só olhar pro lado e ver aquele tio fazendo exercícios pros glúteos que eu percebo que pelo menos eu tenho senso do ridículo.

Por volta de 40 minutos depois, série terminada, vem a parte mais humilhante: o alongamento. Humilhante porque os professores nos colocam em cada posição que me faz lembrar aqueles caras do canal de kama-sutra, digo, vale-tudo. E porque eu também não sou bom em alongamento. Sequer consigo encostar a mão na ponta dos pés sem dobrar os joelhos. Quanto ao primeiro problema, eu tentei uma solução: procurar uma professora e me alongar com ela. Depois que ela quase me partiu no meio, eu parei com essa besteira de escolher hehehe ^^"
Com o professor o embaraço é maior, mas a dor é menor.

Enfim, como vocês devem ter percebido, estou exultante nesta fase da minha vida. E ainda tenho dois meses a frequentar, pois paguei adiantado (IUPIII!!!). Agora eu tenho que me retirar, pois só escrevi esse texto como modo de postergar minha ida. Mas não dá mais pra enrolar, né? Até depois do açaí.

Abaixo, o que nossos amigos Conspirados estão achando da minha nova empreitada.

'Eu também estou fazendo exercícios. Não vê que eu já estou com ombros?'
O Chato, tão iludido quanto eu.


'Gosto de você magrelinho desse jeito.'
A Psicopata, obrigado pela parte que me toca.

'Legal, agora você pode conversar com O Esquisito sobre academia, levantamento de pesos etc.'
A Vilã, sem o menor tom de deboche.


'Quanto é? (...) Que caro!'
O Esquisito, me dando apoio.

'Se ele é uma gracinha assim, imagina quando ficar gostoso?'
O Idiota, prefiro não comentar... ¬¬

' (...) '
A Interesseira, enquanto apalpa meu "peitoral" (põe aspas nisso)

segunda-feira, 2 de março de 2009

Assim dizia o poeta...

"O ano só começa depois do Carnaval."

E pra nós, ano novo é vida nova (recorrendo a outra frase feita), visual novo e novidades pela frente. Esperem sentados.

Conspiração. Conspirando mais do que nunca.