quinta-feira, 12 de março de 2009

Saiu ontem nos jornais...

"Carro de Glória Maria é roubado no Rio de Janeiro"

A manchete foi capa dos jornais Meia-Hora [claro!] e O DIA, e provavelmente do EXTRA e do Expresso também, mas apenas os dois primeiros eram vendidos no Japeri que eu peguei para ir à faculdade. Não só a Glória Maria teve seu carro roubado no Rio de Janeiro recentemente. E fico bobo como isso pode ganhar espaço na primeira capa do jornal. Ok, ela é uma pessoa pública. Ok, as editoras querem vender e, ao estampar o rosto de desespero e desconsolo da repórter poucos centímetros abaixo do nome do jornal, ocorre um acréscimo de vendas da publicação, sobretudo nos ramais Japeri, Santa Cruz, Belford Roxo e Saracuruna - ou seja, todos -, uma vez que inúmeros trabalhadores adquiriram o jornal apenas para saber o que se sucedeu com a ex, porém eterna, apresentadora da sua "revista eletrônica semanal" Fantástico. Ao lerem a notícia, vem a decepção. Seu carro foi roubado, mas quem passou por todo o terror psicológico foi apenas seu motorista; ela se encontrava no dermatologista. O que me faz perceber que nunca vi uma manchete de jornal tão precisa e verdadeira. O sensacionalismo poderia tentar a uma frase mais atraente, como "Glória Maria, além de despachada do Fantástico, sofre instantes de terror no Rio de Janeiro" ou, se fosse no Meia-Hora ou Expresso, "Ladrão safadão aterroriza ex-apresentadora do Fantástico!". Mas em prol de um jornalismo íntegro e que acima de tudo respeita seus leitores, resolveram vender a notícia corretamente. Foi apenas mais um roubo entre tantos ocorridos no mesmo dia. Chegou novamente sua vez de ter um patrimônio levado por algum filho da puta - lamentável -, mas para quê tanto murmúrio? E ela já pegou o Gerard Butler. A vida não é feita só de bons momentos.

Nota: Eu não comprei o jornal. Li maiores detalhes na internet.

7 comentários:

O Lerdo disse...

O que seria da imprensa se não fosse as graças e desgraças dos famosos? Ou você acha que as pessoas compram o jornal pra ler sobre economia e meio ambiente? xD

P.S.: Vou guardar a represália pra um post que você achar beeem ³²¹ legal.

Aline Costa disse...

Mais informado que eu, que li a notícia pelo jornal dos outros no trem. A manchete pode ter sido real mesmo, mas a 1ª coisa que ela me passou foi que a Glória Maria estava lá!rsrs
E, realente, o que seria da imprensa se não fosse a desgraça dos famosos! Ninguém está interessado em saber que uma pessoa como eu fui assaltada 2 vezes! haahah

Gabrielle Castilho disse...

Nem li esse ultimo post, mas por acaso, eu li o "Bigrafia Musical" e praticamente me vi ali HAHAHAHAHA
mó engraçado XD
Mas tu ainda curte James Morrison? *-*

A Vilã disse...

huahuauhua

O que não se faz para vender jornal?
Tenho pena dos repórteres. Estudam durante quatro anos para terminarem numa publicação desse nível.
Tadinhos...

O Esquisito disse...

Trabalhar no "Meia hora" ou "Expresso" deve ser terrível mesmo
Mas fazer o que né? Deve ser melhor do que trabalhar na "Folha Universal"

Anônimo disse...

Рlеaѕe lеt me knοω іf you're looking for a author for your site. You have some really great posts and I think I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'ԁ really like to write ѕome material for уour blog in еxchange foг a link
baсk tо mine. Please blast me an emaіl if іnterested.
Regards!

mу web blog; V2 Cigs Reviews

Anônimo disse...

Pretty nice pоst. I just stumbled upon your weblog and wаnted to saу that I've really enjoyed browsing your blog posts. After all I will be subscribing to your rss feed and I hope you write again soon!

my web blog :: buckcherry.ning.com