quinta-feira, 12 de março de 2009

Saiu ontem nos jornais...

"Carro de Glória Maria é roubado no Rio de Janeiro"

A manchete foi capa dos jornais Meia-Hora [claro!] e O DIA, e provavelmente do EXTRA e do Expresso também, mas apenas os dois primeiros eram vendidos no Japeri que eu peguei para ir à faculdade. Não só a Glória Maria teve seu carro roubado no Rio de Janeiro recentemente. E fico bobo como isso pode ganhar espaço na primeira capa do jornal. Ok, ela é uma pessoa pública. Ok, as editoras querem vender e, ao estampar o rosto de desespero e desconsolo da repórter poucos centímetros abaixo do nome do jornal, ocorre um acréscimo de vendas da publicação, sobretudo nos ramais Japeri, Santa Cruz, Belford Roxo e Saracuruna - ou seja, todos -, uma vez que inúmeros trabalhadores adquiriram o jornal apenas para saber o que se sucedeu com a ex, porém eterna, apresentadora da sua "revista eletrônica semanal" Fantástico. Ao lerem a notícia, vem a decepção. Seu carro foi roubado, mas quem passou por todo o terror psicológico foi apenas seu motorista; ela se encontrava no dermatologista. O que me faz perceber que nunca vi uma manchete de jornal tão precisa e verdadeira. O sensacionalismo poderia tentar a uma frase mais atraente, como "Glória Maria, além de despachada do Fantástico, sofre instantes de terror no Rio de Janeiro" ou, se fosse no Meia-Hora ou Expresso, "Ladrão safadão aterroriza ex-apresentadora do Fantástico!". Mas em prol de um jornalismo íntegro e que acima de tudo respeita seus leitores, resolveram vender a notícia corretamente. Foi apenas mais um roubo entre tantos ocorridos no mesmo dia. Chegou novamente sua vez de ter um patrimônio levado por algum filho da puta - lamentável -, mas para quê tanto murmúrio? E ela já pegou o Gerard Butler. A vida não é feita só de bons momentos.

Nota: Eu não comprei o jornal. Li maiores detalhes na internet.

7 comentários:

O Lerdo disse...

O que seria da imprensa se não fosse as graças e desgraças dos famosos? Ou você acha que as pessoas compram o jornal pra ler sobre economia e meio ambiente? xD

P.S.: Vou guardar a represália pra um post que você achar beeem ³²¹ legal.

Prof. Aline Costa disse...

Mais informado que eu, que li a notícia pelo jornal dos outros no trem. A manchete pode ter sido real mesmo, mas a 1ª coisa que ela me passou foi que a Glória Maria estava lá!rsrs
E, realente, o que seria da imprensa se não fosse a desgraça dos famosos! Ninguém está interessado em saber que uma pessoa como eu fui assaltada 2 vezes! haahah

Gabrielle Castilho disse...

Nem li esse ultimo post, mas por acaso, eu li o "Bigrafia Musical" e praticamente me vi ali HAHAHAHAHA
mó engraçado XD
Mas tu ainda curte James Morrison? *-*

A Vilã disse...

huahuauhua

O que não se faz para vender jornal?
Tenho pena dos repórteres. Estudam durante quatro anos para terminarem numa publicação desse nível.
Tadinhos...

Charles disse...

Trabalhar no "Meia hora" ou "Expresso" deve ser terrível mesmo
Mas fazer o que né? Deve ser melhor do que trabalhar na "Folha Universal"

Anônimo disse...

Рlеaѕe lеt me knοω іf you're looking for a author for your site. You have some really great posts and I think I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'ԁ really like to write ѕome material for уour blog in еxchange foг a link
baсk tо mine. Please blast me an emaіl if іnterested.
Regards!

mу web blog; V2 Cigs Reviews

Anônimo disse...

Pretty nice pоst. I just stumbled upon your weblog and wаnted to saу that I've really enjoyed browsing your blog posts. After all I will be subscribing to your rss feed and I hope you write again soon!

my web blog :: buckcherry.ning.com