domingo, 9 de agosto de 2009

Quem poderá nos ajudar???


Minha amiga Darinha, nossa leitora fiel, me relembrou de algo que eu já tinha dito a algum tempo, mas que continua sendo minha opinião e como faz muito tempo que eu não escrevo para o blog vou falar sobre isso.

O tema em questão são os super-heróis, eu me lembro que esse assunto surgiu numa conversa sobre Batman O cavaleiro das trevas, faz muito tempo que eu vi esse filme, mas o ponto ao qual eu quero chamar atenção é para a importância da figura do Herói, como alguém que trás esperança as pessoas.

Eu sempre pensei que esperar demais por um herói, um salvador da pátria era um grande erro. Em muitos casos isso ao invés de dar esperanças isso acomoda as pessoas * como se precisassem de motivos para se acomodar*.É tão mais fácil parar e esperar alguém que vai te salvar e que vai punir todo os vilões que te fizeram mal e que vai ensinar que o bem sempre vence e que a justiça esta ao seu lado.

Seria tão mais produtivo se cada um lutasse suas próprias batalhas, sejam elas pessoais ou coletivas, se cada um assumisse suas próprias responsabilidades. Mas sinceramente eu não vejo jeito disso acontecer, por que além de pessoas dispostas a esperar por um salvador existem pessoas que tentam assumir esse papel, mesmo que bem intencionados e realmente querendo conseguir uma melhora coletiva, não acredito que o mundo possa ser salvo assim.

Tornei-me uma pessoa descrente, será que tudo que eu escrevi nesse texto foi uma idiotice e que eu preciso mesmo acreditar em um herói?

9 comentários:

jeff disse...

eu prefiro o Coringa.

e quem inventou Darinha fui eu. xD

O Lerdo disse...

A Psicopata e suas tempestades cerebrais. Mas eu concordo com você. Super-heróis são apenas formas de fugir do enfrentamento com a cruel realidade. E, também, é uma forma de ocupar as mentes dos nerds e evitar que eles controlem o mundo.

CHiP disse...

Vocês podem ver um herói como um insentivador, não acham? Pense sobre (=estou com preguiça de divagar).

A Pscicopata disse...

É Jeffs e ela adora esse apelido! :)

Anônimo disse...

a gente teve essa conversa há um tempo e eu guardei, porque coleciono conversas epistemológicas. xD
O que me fez lembrar dela foi um post de um blog bacaninha que tenho acompanhado, já que o conspirando tem sido bem econômico nos posts ultimamente... vai o link:

http://urgencias.de/herois/

P.S. Não tecerei comentários sobre isso que vocês chamam de apelido.

beijo, gente!

Ah, e meu herói predileto é o Capitão Planeta, pelo "o poder é de vocês!"
não é o máximo??

Mia disse...

pq o orgulho de um apelido tão idiota qt o inventor?

O Lerdo disse...

Dari também não curte diminutivos?

Bate aqui o/

Anônimo disse...

"Quem pododerá nos ajudar???"

Nem os títulos escapam aos dedos confusos da Psicopata no teclado.

Anônimo disse...

\o
não mesmo, caro Lerdo.
Especialmente quando se trata do meu...

"Nem os títulos escapam aos dedos confusos da Psicopata no teclado."

hahaha muito bom! Não tinha reparado...