sábado, 31 de dezembro de 2011

João Guilherme

Inspirado em uma história levemente real.

Eles estavam tentando, até com boa vontade, mas era realmente difícil. Não com aquilo na porta de casa, aquele imponente carro negro, reluzindo na noite e destoando da decoração e do figurino. Enquanto as casas da vizinhança ouviam todo tipo de música alta e alegre e os vizinhos se preparavam para o grande momento, aquela família aguardava a virada do ano procurando esconder o constrangimento que sentia por abrigar um carro de funerária em plena garagem. A culpa era do namorado da filha mais nova: ele trabalhava em uma capela e estava de plantão naquela noite. Defuntos, afinal, não esperam terminar os fogos na TV ou acabar o último pedaço de pernil para bater as botas. Alguém tinha de fazer o trabalho funesto e, para infelicidade daquelas pessoas, a noite era do pobre rapaz.

Não que a festa tivesse sido preparada com desleixo ou que houvesse algum motivo para tristeza. Muito pelo contrário. Todos passavam muito bem, obrigado, e havia enfeites por toda a casa. A TV fora posta em um lugar privilegiado para que as crianças se distraíssem até a chegada da meia-noite e os parentes acompanhassem a contagem regressiva. O banquete à mesa era algo esplêndido: carnes de todos os tipos (menos de galináceos, pois estas aves ciscam para trás e isto dá azar no ano novo), doces a perder de vista e bebidas à vontade. Mas tudo parecia sem gosto com aquela coisa estacionada.

O tio mais velho estava absolutamente revoltado:

- Este moleque só pode estar de sacanagem! Colocar um rabecão dentro de casa em plena noite de ano novo?

A mãe buscou amenizar a situação oferecendo o máximo de comida possível aos convidados. Mas sempre que metia os olhos na janela, se assustava e deixava um salgadinho cair no chão, o que não ajudava em nada.

A avó, matriarca da família, era a única a ver na cena um tanto macabra algo de bom:

- Sonhei que desta noite eu não passo... aquele caroço no meu pescoço aumentou um absurdo, vem cá ver - ordenou a um aterrorizado netinho.

A jovem, que tentava manter o namorado alheio aos comentários dos parentes, se encolhia um pouco mais na cadeira cada vez que era ser atingida por um dos muitos olhares de reprovação após ter estragado o réveillon.

A tia fofoqueira, cujo esporte favorito era deixar embaraçados todos os presentes nas reuniões familiares, desta vez fora compelida a não perguntar nada sobre um possível casamento entre os dois pombinhos.

Até que o imponderável aconteceu. Não era para ser agora, não a poucos minutos da contagem regressiva. Não, aquele carro, definitivamente, não deveria ter sido solicitado naquele momento.

Mas foi.

A filha mais velha, casada, dois filhos e grávida do terceiro, sofreu o que os livros de medicina chamam de amniorrexe, levando-a ao princípio do processo de eutócia. Enquanto ela se esvaía em água e seu pai entrava em estado catatônico, o marido se perguntava, inconformado: "Por quê, meu Deus? O médico falou que a criança só iria nascer depois do dia 15!”

É, mas o destino prega peças. Quem imaginaria que o menino ia escolher justamente a noite de ano novo para vir ao mundo? Justo quando todos estão ligando uns para os outros, desejando felicidades e congestionando as linhas telefônicas. Justo na hora em que chamar um número de emergência é tarefa das mais difíceis, a mulher resolve entrar em trabalho de parto.

Um parto mesmo foi convencê-los de que a única solução seria levá-la ao hospital naquele bendito rabecão. Eles estavam prontos para fazer todos os procedimentos na sala de estar mesmo. Só mudaram de ideia quando ela sofreu uma contração tão forte que quase fraturou a mão que estava segurando – a do marido, por acaso. Enfim, às favas com os maus agouros, a saúde da criança era mais importante. E, junto com o espocar dos fogos, o rabecão partiu desabalado em direção ao hospital, pronto para trazer mais uma vida ao planeta, pronto para fazer mais uma família feliz.

João Guilherme nasceu às 02h02 do dia 01/01, pesando 3,3kg e medindo 55cm. Absolutamente saudável e voraz em sua primeira mamada. Médicos e enfermeiros fizeram do menino o principal assunto naquele plantão. Afinal, quando o tenebroso carro preto parou na porta do hospital e dele saiu uma grávida em vias de dar à luz, o pensamento de todos os presentes foi basicamente o mesmo: "Só pode ser bom agouro".

9 comentários:

Anônimo disse...

Hi, There's no doubt that your web site may be having web browser compatibility problems. When I look at your website in Safari, it looks fine however when opening in I.E., it's
got some overlapping issues. I just wanted to provide you with a quick heads up!

Aside from that, fantastic blog!
Also see my website :: high quality beats by dr. dre headphones

Anônimo disse...

Malaysia & Singapore & brunei ideal internet blogshop for
wholesale & quantity korean accessories, accessories, earstuds, necklace,
rings, bracelet, hair & trinket accessories. Deal 35 % wholesale price cut. Ship Worldwide
Also see my web page > buy hcg

Anônimo disse...

Hi there јust ωаnted to give you a quіck
heads up. Τhe words in уour article sеem to be running off thе ѕcreen in Chrome.
I'm not sure if this is a format issue or something to do with browser compatibility but I figured I'd post to let you knοω.
Thе style and design loоκ great though!
Hope уou get the iѕsue solved soon. Thankѕ

Also ѵіsit my wеb ρage; www.sfgate.com

Anônimo disse...

At this time it sounds like Exprеѕsion Engine is the best blogging рlаtform aѵailable right noω.
(from what Ӏ've read) Is that what you are using on your blog?

Here is my page ... www.sfgate.com

Anônimo disse...

Dο you have a spam problem οn thіs sіte;
Ӏ alsо am a blogger, and Ι ωas wondering your situаtion; ωe hаve created some nicе methods and we аrе looking to exchange solutions with otherѕ, be surе to shoot me an e-mail іf inteгested.



Here is my page; www.tutuben.com

Anônimo disse...

Ӏ was recommended this blog bу my cousіn.
I am not surе whether this post is written by him as no one elѕe
know such dеtailed about my pгoblem.
Υou arе аmazing! Thanks!



Fеel free to surf to my web blog ...
Read More On this page

Anônimo disse...

Howdy! This is mу 1st comment here so I just wаntеԁ to
give a quiсk shοut out and say I truly еnjoy reаding your artiсles.
Can you reсοmmend аny οther blogs/websites/forums that dеal with the ѕamе topiсs?

Τhankѕ a lot!

my web page - v2 cigs reviews

devid john disse...

Download captain america 2 : www.captainamerica2thewintersoldier.com/

rsgoldget disse...

Summoning familiars and producing scrolls provides little or no knowledge, consequently gamers should produce pouches as a way to acquire encounter successfully, and, still, it is a sluggish ability to train.Required to educate an art and craft which takes considerable time, electricity, along with precious metal.A good talent to want several contrasting capabilities and never have a lot to find out.And also Runescape 3 years ago Rare metal related deals.
Runescape 3 Gold

Gold 4 RS