terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

"LEAVE BRITNEY ALONE!!!!!!!"

Peço desculpas aos inúmeros fãs (XD) do blog pelos donos relapsos que somos. Nosso ritmo de atualizações no mês está sofrível. Mas vamos tentar melhorar ^^

Antes de continuar com a série sobre músicas ruins, vou escrever um pequeno conto sobre a internet e a vastidão de tipos que nela surgem.

Era uma vez um jovem americano chamado Chris Crocker (nome fictício). Quando criança, o pequeno Crocker devia escolher qual brinquedo levar para o jardim de infância. Nada de bonecos, bolas ou carrinhos. Crocker levava sua Barbie para performances em classe.

Na escola, o adolescente Crocker era ameaçado por seu comportamento, suas roupas e maquiagem. Toda essa animosidade culminou com a sua explusão da escola, depois de ameaças de morte e da tentativa de assédio sexual por parte de um treinador. Crocker passou a estudar em casa, privado da convivência com seus pares.

O conto se passa em uma pequena cidade do sul dos EUA, localizado numa região chamada "Cinturão Bíblico", devido à forte presença de cristãos conservadores na população local. Chris Crocker vivia com seus avós, que tentavam esconder de si próprios e dos vizinhos a clara tendência sexual do neto. Tudo isso para manter a máscara de hipocrisia que nossos amigos norte-americanos impõe sobre certos indivíduos. Não somente gays, como os considerados "nerds", os latinos, os pobres, os "não-populares", enfim... toda a sorte de pária social.

Mas este não é um conto triste. Tem lágrimas, sim. Tem muita dor e desespero também. Só que tem algo mais...

A outra personagem deste conto é uma garota que começou a trabalhar ainda criança, num programa de TV da Disney. Quando chegou em sua adolescência, a menina Britney Spears mostrou talento para o canto e vocação para o showbiz. Criou luz própria, assinou contrato com uma gravadora e corajosamente lançou seu primeiro disco. Resultado: 80 milhões de álbuns e 55 milhões de singles vendidos.

Britney fazia a linha virgem cativante e sensual e com isso conquistou o coração de papais puritanos, meninas inocentes e amantes de ninfetas. O problema ocorreu quando Britney deixou de ser virgem e tentou ser somente cativante e sensual. Não deu certo, faltava um detalhe que ela não mais poderia recuperar (não falo do hímen, falo da honra). Resultado: fracassos artísticos seguidos, sucesso das maiores rivais, problemas pessoais e muita cobertura da mídia. Tudo isso pra provar como nossos amigos, os americanos, podem ser perversos com quem eles não mais precisam.

Pois bem, e qual a relação entre o gay Chris e a cantora abandonada Britney? Claro, Chris achava Britney O MÁXIMO!!!!

Chris Crocker também tinha uma página no MySpace e um vlog no YouTube. Lá ele mostrava seus dotes artísticos, seu relacionamento com a família e com a comunidade, e seus depoimentos sobre si próprio, já que a internet era sua única válvula de escape para externar seus sentimentos. Achou isso meio emo? Veja um vídeo e tire suas conclusões (os vídeos estão em inglês sem legendas, já que o material é dos nossos amiguinhos, ok? Exercite sua servilitude ao imperio).



Em outro vídeo, o sofredor alegre, Chris Crocker faz uma homenagem à sua diva, Britney Spears... ele mal podia imaginar o que estaria por vir. Esqueçam isso, por enquanto. Reparem no desempenho de Crocker. Veja, ele é um artista completo.



Até que veio a tempestade. Infelizmente, nem o amor de Crocker foi capaz de deter todos os ataques à pobre Britney Spears, que passou a ser vítima de acusações vis e de acessos de loucura esporádicos. Tudo com ampla cobertura da imprensa e dos inúmeros paparazzi que rondavam a vida da cantora.

Inconformado, desesperado, e sentindo uma necessidade impulsiva e incontrolável de ajudar a mulher que amava e lhe servia de espelho, Chris Crocker faz por Britney Spears o que ele não fez por si próprio: explode contra seus opressores. Tudo pelo You Tube.




Resultado: quase 17 milhões de cliques;




Chris Crocker arrumou "defensores", dentre eles o ator e comediante Seth Green;




Os humorísticos americanos lhe deram um pai (não muito satisfeito, mas seu comportamento comprova que é mesmo o pai =P);




Entrevistas em vários programas (incluindo este de Jimmy Kimmel), audiência em seus canais do You Tube e do MySpace e status de personalidade da internet.


Ah, sim. Chris Crocker ganhou até um verbete na Wikipedia, de onde eu tirei sua breve briografia.

E a Britney??? Bom, a Britney continua na merda.

Chris Crocker no MySpace: http://www.myspace.com/chriscrocker
Chris Crocker no YouTube: http://www.youtube.com/itschriscrocker
Britney Spears na Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Britney_Spears

Um comentário:

O Idiota disse...

O Lerdo, eu iria gostar do seu post caso pudesse entender o que dizem os vídeos. :)
Anyway, acho que a Amanda realmente vai gostar.

E pensar que já gostei da Britney... =/

PS: Se o autor deste post fosse eu, imagine o que iriam falar...