quarta-feira, 26 de março de 2008

Quero ser você quando encolher

Já viu a última (não tão nova, no entanto) propaganda dos famosos Sucriclhos Kellogg's?

Se não, eu faço uma pequena narração (ou roteirização, como preferir):

Personagem principal: um moleque de mais ou menos uns treze anos, com cabelo parecido com uma juba, a despeito do produto ter como mascote um tigre.

Ao som de uma música bem dançante, o garoto acorda. O fundo muda e ele aparece na cozinha comendo o seu sucrilhos. Muda o fundo de novo. Ele está estudando, com a maior atenção na explicação da professora, mandando bem em todos os exercícios. Muda o fundo. O moleque já tá tocando guitarra, num solo a la Jimmy Hendrix. A trilha sonora fica bem rock'n'roll. O fundo muda. Lá estã o garotão, mandando no futebol. É um craque. Até que o fundo muda, e lá está o moleque, na balada (!), pegando mulé (!!!!!). Até que o fundo volta ao seu quarto, onde ele boceja, afinal é só uma criança, e dorme. No dia seguinte, certamente o sucrilhos vai estar lá, para que ele tenha outro dia radical.

Esse garoto virou meu ídolo. Descobri que temos muito em comum. Por exemplo: eu como Sucrilhos Kellogg's. E se eu precisar disso pra fazer o resto, não vai faltar sucrilhos na minha despensa.

Outra propaganda interessante, e mais antiga ainda (...) [OFF]

[OFF]
P: Por quê nenhuma propaganda mais novinha, Lerdo?
R: Se é nova, é porque tá passando recentemente na TV. E, pra mim, com faculdade, internet etc., "recentemente" e "TV" não fazem mais parte do mesmo contexto.
[/OFF]

(off) é a do Kapo, o suquinho de caixinha da Coca-Cola. Não me lembro com clareza, mas acho que:

Personagem principal: outro pivete, mais novo ainda.

Ia passeando o moleque pelo pátio da escola, quando surge um grupinho de brutamontes mirins. Ele resolve proteger o seu Kapo sabor chocolate, com medo de ser roubado, até que o ETzinho do Kapo aparece e transforma a embalagem em um skate voador irado (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). O moleque foge voando dos maguilinhas e mike-tysonzinhos e aparece bem em frente a uma gatinha da terceira série. Esta, por sua vez, dá aquele sorriso do tipo "que tal uma pegaçãozinha no playgroud?" Até que surge a malévola diretora e o olha com um olhar inquisodor. Mas o surfista-prateado-pré-puberdade já está com tudo sob controle, com sua prancha já transformada em um inocente Kapo e com um encontro marcado pra hora do recreio.

Eu não tomo Kapo. Nada pessoal, mas não curto skates e tenho medo de altura. Fico com os Sucrilhos.

E depois disso só posso concluir uma coisa: nada de novela das 8, BBB ou Wagner Montes. Tirem as crianças da sala quando ouvirem a vinheta dos comerciais.

7 comentários:

A Interesseira disse...

~Cara, não me lembro de nenhuma dessas propagandas XD
Mas tipo qndo levava lanchinho para a escola às vezes tomava Kapo [mto gostosinho] apesar de não saber andar de skate e ter limites no que diz a respeito a altura =D
Já o Sucrilhos Kellogg's nunca tive na mesa e sempre era aqueles genéricos =P

Jujuzita disse...

eu amooo sucrilhos... mas nunca percebi se me deixa mais forte ou mais capaz de dominar o mundo.. vou parar para prestar atencao... rs

adorei o comentario msm nao tendo visto os comercias... rs

bjus

Mikael Ferreira disse...

e por incrível que pareça também nunca assisti nenhuma das propagandas mais é isso ai

acho que muitas vezes o computador nos tira da Televisão

na minha sincera opinião a televisão não oferece muita coisa boa, nem o computador, mais pelo menos no computador você tem o direito de escolher ver o que quiser.


ah eu tambem não como sucrilhos

huauhahua

A Vilã disse...

Buá buá...
Queria pegar algo tão simples quanto um comercial e poder fazer um post (droga de falta de imaginação).

O do Kapo nunca vi, mas sempre são esdrúxulos.

Já o do sucrilhos...
É tãããããão sem noção quanto os de Nescau.
Aquilo nunca me deu energia. sempre me deu mais fome.
O pozinho por cima (que dizem ser açúcar) deve ser algum "acelerado" da fome.

Frases pitorescas: "e lá está o moleque, na balada (!), pegando mulé (!!!!!)"; "Esse garoto virou meu ídolo"; "E se eu precisar disso pra fazer o resto, não vai faltar sucrilhos na minha despensa."
Quer pegar mulher, né? Pare de tomar nutren.

A Pscicopata disse...

Ei conspi, vcs lembram o tempao q agente perdia falando sobre comeciais??

Esses dois com certeza ian render muito assunto

rsrsrs!!!

Considerações... disse...

oie
eu adoro reparar em comerciais!! e nas coisas absurdas que eles tentam fazer a gente acreditar!
Você acredita que a Grazi realmente usa Bioslim?? Todo mundo viu no BBB que ela já era magra! huahua
Enfim... sou amiga da Suellen da facul.. e entrei de curiosa que sou!
rs se quiserem entrem no meu blog, tem umas coisas inúteis lah..rs

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e