sábado, 29 de março de 2008

Viagem com a janela aberta

Dentro do ônibus, rumo a um dos melhores lugares do Rio de Janeiro [não revelo por questão de segurança xD]. O trajeto, então, não deixa a desejar em beleza - o cenário já está pronto. Câmera embaixo de O Caçador de Pipas aberto - eu li algumas frases; meu interesse no momento não era muito em palavras -, a fim de parecer mais discreto e zelar pela minha nem-tão-querida ferramenta.

Sozinho [leia-se: sem amigos para me controlar], com alguns olhares cerrados de um passageiro [sempre tem um zé mané!], a busca era pelo clique no segundo certo e esperar que o balançar e a velocidade do ônibus não atrapalhe, mas que façam seu trabalho quando fosse preciso. Ok, tava querendo demais. -.-'


[Lembrei d'O Lerdo quando tirei a foto. ^_^ Ele gosta do prédio né?]
A tremidinha deu um efeito bacana.



Não ficou exatamente do jeito que queria, mas gostei do resultado.


Estava tão focado nos Arcos que viriam a seguir, que percebi, já tarde, o quanto esse muro poderia render uma boa foto. Se alguém tivesse passado no momento exato ou houvesse um menino de rua sentado ali no chão o resultado seria bem melhor.


Bah! Os Arcos passaram e eu não aproveitei. :( O sol não deu uma força e o bondinho já devia estar no morro de Santa Tereza...


Ao olhar para essa paisagem tinha a foto perfeita na mente. Na câmera, ficou essa coisa sem graça. É tão ruim quando isso acontece... :(


É a isso que me refiro quando digo "o cenário já está pronto"! O enquadramento poderia ter ficado um pouco melhor e esse poste de luz em primeiro plano não era para ficar na frente da estátua [mas o ônibus corria]. Acho que foi a foto do dia que mais gostei. :)


A foto tá feia, mas repare naquela nuvem ali. o_o


Já à noite... Ah, eu gostei muito dessa foto! =P Isso é o balanço do ônibus a meu favor.

E eu até esqueci o quanto estava atrasado...

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, suas fotos são mesmo
espistemológicas...
mas são muito legais!
Adorei as 3 primesiras...

=*

Anônimo disse...

primeiras*
=D

Anônimo disse...

poesia urbana



http://sacochei.blogspot.com

ED CAVALCANTE disse...

ANDO MUITO DE ÔNIBUS E FIZ ISSO CERTA VEZ COM O MEU CELULAR! TIREI BELAS FOTOS! AS SUAS TAMBÉM FICARAM MANEIRAS!

A Vilã disse...

Bem, o resultado ficou muito bom.

P.S.: Não posso eleogiar muito senão alguém se inflar. XD

O Lerdo disse...

Bela temática, apesar de a execução ser DANGEROUS XD.

Gostei muito das duas primeiras. As outras poderiam ter um cuidado um pouquinho maior, mas o resultado final foi positivo. Agora que você já sabe o que pode encontar em cada lugar no caminho, com certeza vai tirar fotos melhores se tentar de novo.

Te recomendo procurar sobre Cartier-Bresson, que fazia isso que você tentou fazer como ninguém (falo sobre mágicas com cenários do cotidiano, não tirar fotos de dentro do ônibus hehehehehe).

tulaniii disse...

Beeelas fotos!
Já pensei em fazer isso também...
meu herói!^^

Só não fiz por causa do já citado alto índice de periculosidade!
Poderia ser feito um contato com outras pessoas de locais diferentes para que as fotos sejam unidas...
o resultado pode ser legal.

té!