quarta-feira, 2 de abril de 2008

Um crime capitalista

Hoje fui imprimir um documento numas dessas lojas que fazem serviços como xerox, plastificação e afins. Fui na mais próxima da minha casa, acreditando que dali sairia com o meu trabalho impresso. Mas não sabia que estava prestes a ser assaltado.

- Boa noite. - disse eu, sempre educado - Quanto é a impressão?
- De quê tipo? Preto e branco?
Confirmei eu, mesmo não gostando desse termo "preto e branco" para impressões (a tinta é apenas preta, branco é o papel).
O assalto acontece neste momento:
- É R$ 1,50 a folha - disse o atendente com uma naturalidade espantosa!
- CACETE!!! R$ 1,50?! - eu nunca consigo me conter nessas horas.

Obviamente, meti o pé dali.

Fui em busca de um lugar menos atroz. Não tenho noção de espaço para dizer mais ou menos a distância, mas bem próximo àquele onde nunca mais comprarei nada, encontrei outra lojinha.

A educação continua:
- Boa noite. Quanto é a impressão apenas preta?
- R$ 0,25.

Os passarinhos cantaram, eu quase abracei a moça do balcão e tive vontade de voltar na outra loja para esfregar na cara do atendente a minha impressão de apenas 25 centavos. :)

6 comentários:

O Lerdo disse...

Eles se aproveitam da ignorância (ou do desespero) das pessoas que não têm como imprimir em casa e nem fazem idéia de quanto pode custar uma impressão.

Na verdade, se vc usar cartuchos originais na sua impressora, o custo por página é mais ou menos esse. oO

A parada é abrir a "Conspiração Impressões" XD

Hanna Corrêa disse...

Eu li esse post e de cara lembrei de uma piada. E eu tinha que didivi-la com alguém.

O que uma impressora falou para a outra?
-Essa folha é sua ou é impressão minha?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Mas então, R$1,50??? Eles imprimem?? Não copiam a nanquim não?? Por que, puxa, 'vá roubar pra ser preso!'

O Lerdo disse...

A Hanna fez uma piada no post da pessoa certa. O Idiota vai contá-la pra todo mundo que ele conhece XD

A Vilã disse...

Onde foi isso???

Helena disse...

Céus, que roubo! Aposto que a moça do balcão que vc quase abraçou era linda, quase tanto quanto a Ana C. =) hehe. Beijo, Jeff!

Dari disse...

Rs... eu tbm já passei por situações desse tipo, uma vez fui
imprimir um trabalho de última
hora numa Lan house lá perto da
facul, daí a mulherzinha do
balcão, além de me cobrar 1,00 por
folha, disse q eu ainda tinha q
pagar a hora, só pq precisaria
pegar o trabalho no meu e-mail
(o que não leva nem 2 minutos...),
Daí no desespero, diferentemente do nosso caro autor do post, fiquei com cara de boçal, perdi a fala, e paguei... =/
no outro dia eu fui num outro
lugar, próximo dali pra imprimir outra coisa, e o carinha me cobrou 0,30 sem taxa adcional pela internet...rs

odeio o capitalismo!