sexta-feira, 25 de abril de 2008

Eu estava lá!

Olá, há quanto tempo ^^

Vocês devem ter conhecimento do acidente que houve na Central do Brasil, envolvendo dois trens.

Pois bem, eu estava lá. Não, não nos trens que colidiram (O Lerdo não vos escreve do além). Eu estava em um trem a caminho da Central no momento do acidente. A ver:

Eu estava indo de trem para a faculdade até que, próximo da parada final, ele parou. O maquinista orientou para que todos os passageiros descessem e caminhassem até a estação, ou continuassem nos trens, que voltariam à estação de São Cristóvão, a parada anterior. A grande maioria desceu e fez um trajeto de aproximadamente 1km até a Central andando sobre os trilhos.No caminho encontramos pessoas de outros trens, que se aglomeravam por toda a linha férrea.

Querendo retratar o inusitado, saquei a câmera da mochila e comecei a tirar fotos. Até que na metade do caminho, descobri a razão da parada repentina de todos os trens: um acidente.

Partindo para Japeri, uma composição chocou-se lateralmente com outra que seguia vazia para o desvio. Um passageiro relatou que houve empurra-empurra no trem para Japeri, e os jornais relataram posteriormente que havia três feridos. *instinto jornalístico do Lerdo mode:ON*

Quando cheguei na faculdade, procurei algum lugar para postar essas fotos e, quem sabe ganhar uns trocados com isso. *fazendo dinheiro com a desgraça alheia ¬¬* Mas nem isso eu pude fazer. Graças aos encantos da internet, hoje todos podem enviar imagens para jornais e sites de notícias. Esses, espertamente, criaram seções para receber essas fotos. Tudo muito fácil, se não fosse pelo detalhe de que você cede os direitos autorais permanentemente ao veículo, em qualquer situação. Se eles publicarem minha foto amanhã na capa do Globo, meu nome vai estar no cantinho da foto, mas toda grana pela foto vai pra eles. Uma pena. Pensando bem, eu acho que não há mal em publicar as fotos sem receber. Meu nome aparece, eu fico contente, e é justo com que é fotojornalista por profissão, não por ocasião.

Mas eu lembrei de um lugar onde eu posso postar as minhas fotos, e poder bater no peito: "AS FOTOS SÃO MINHAS E ESSE LUGAR É MEU!!!" Um doce pra quem adivinhar onde ^^

Torçam pra que elas apareçam no jornal, mas elas estão em primeira mão pra vocês.





UPDATE (25/04, 15:24): A torcida valeu a pena!!!! \o/

Minha foto foi publicada no Globo Online...

Inclusive na primeira página!!!!

No Extra Online Também!!!!

UPDATE 2 (dia 25/04, às 17:22):

Endereço da Notícia no Globo Online

Pronto, acho que já deu uns 15 minutos, né? hehehehe

E o salário, ó... XD

8 comentários:

O Idiota disse...

Poxa, eu sempre quis tirar foto de trilho de trem... Por que não estava lá também? =T

Bem, tudo isso só serviu para eu chegar atrasado na minha aula preferida da semana e mudar a rotina de locomoção, já fui e voltei de ônibus da faculdade.

Boas fotos, cara!

A Vilã disse...

Eu não soube desse acidente.
Mas ainda bem que você não correu risco de vida. Ufa!

Gostei da primeira e segunda fotos. Sei que a sgunda é meio clichê, mas gostei mesmo assim.

Por que essas coisas só acontecem com pobres? ¬¬

Mas enfim... Você sabe que aqui sempre será reconhecido. ^^

P.S.: Quero meu doce. o/

O Idiota disse...

ô, Leon, que massa!

Anônimo disse...

aaaaa.. vai ter seu nome no jornal.. eu tbm jah tive meu nome do jornal... qd saiu a lista dos classificados para o concurso da aeronatica... (aff.. pq eu to falando isso???)

q odio hein! mas enfim... mamae vai guardar o jornal pra sempre.. soh pq vc tava no lugar certo na hora certa (?) e com uma camera na mochila..rsrsrs

ah.. eh verdade..
pq essas coisas soh acontecem com pobres? [2] ...rsrs

O Lerdo disse...

AAAAAA, Folha Dirigida não vale uhauhauhauhauha

P.S.: Hoje comprei um O Globo, pra ver se tinha minha foto.
1 - A notícia não estava nem na primeira página (que falta faz uma vítima fatal *exercitando meu lado completamente sem escrúpulos*)
2 - A notícia estava nas páginas 2 e 24, somente com fotos de um tal de Hipólito Pereira... ¬¬ QUEM É ESSE AÍ??? (deve ser só um dos principais fotógrafos do Globo, né? Quem sabe? rs)

Charles disse...

faltou aquelas fotos de orkut com a camera no alto e voce aparecendo na foto!
rs

boas fotos!

A Pscicopata disse...

Fotos muito boas Leozinho , muito jornalisticas, menos a segunda, ela h masi estilo Jeffes.

Ainda bem q vc esta em segurança e aproveitou seus 15 mim de fama.

Anônimo disse...

These аre really imрressive іԁeas іn on the topіc
οf blogging. You have tοuched somе niсe
things heгe. Anу way κеep uρ ωrinting.


Also visit my blog post; please click the up coming website page