terça-feira, 23 de setembro de 2008

Oito horas e doze minutos.

16:09 O Lerdo sai da faculdade, na companhia de Diego/Diogo/Iuri, ou qualquer que seja o nome dele.
16:26 Eles entram na Casa Cruz, onde O Lerdo procura por papel artesanal e Diego/Diogo/Iuri procura por folha de fichário sem pauta.
16:28 Diego/Diogo/Iuri encontra as folhas, mas não as compra. Estavam caras. O Lerdo é enviado de um balcão a outro, até que finalmente encontra o papel artesanal.
16:33 O Lerdo espera as folhas chegarem e, enquanto isso, pensa: "Vou comprar um tubo de papelão para colocar o papel, pois tenho certeza que ele vai amassar no trem" (Mãe Dinah Mode:on).
16:42 O Lerdo e Diego/Diogo/Iuri partem à estação Central do Brasil, a pé.
17:05 Os dois chegam à estação e estranham o fato de não haver filas. "Que sorte!", pensa O Lerdo (Mãe Dinah mode: off).
17:06 A pequena fila não impede que ambos percam o trem para Nova Iguaçu. Eles se dirigem a outra plataforma.
17:22 O Nova Iguaçu seguinte chega. O Lerdo e Diego/Diogo/Iuri conseguem sentar-se em assentos confortavelmente próximos da porta.
17:29 O trem parte pontualmente.
17:30 Os dois falam mal dos outros. O Lerdo crê que Diego/Diogo/Iuri poderia ser um bom Conspirado, se não fosse tão adepto de teorias da... conspiração.
17:35 Em meio à sessão do vamos-falar-mal-dos-outros, Diego/Diogo/Iuri fala: "Seus amigos são..." [O Lerdo (instinto assassino mode: on)] "legais!"[O Lerdo (instinto assassino mode: off)]
17:40 O Idiota envia uma mensagem perguntando se ele e O Lerdo poderiam voltar juntos, pois ele estava na Central. O Lerdo responde que já estava no trem a caminho de casa.
17:41 O trem chega pontualmente à estação Engenho de Dentro.
17:43 O trem diminui a velocidade e para. Começa a andar lentamente de ré. Para de novo. Silêncio.
17:56 O condutor anuncia pelo fone que o trem avariou, e que abriria as portas para que todos descessem. Aos que preferissem, poderiam esperar até que o problema fosse parcialmente resolvido e o trem fosse conduzido à estação mais próxima, onde a transferência poderia ser feita.
17:57 As portas se abrem. Pessoas descem.
17:58 O Lerdo aproxima-se da porta. Um trem passa a uma velocidade perigosamente alta e a uma distância perigosamente curta de seu pescoço. O Lerdo vira-se para Diego/Diogo/Iuri e diz, com um sorriso nervoso e a voz trêmula: "Descer pra quê? Já vão consertar! rsrsrs"
18:14 O Lerdo e Diego/Diogo/Iuri começam a tirar fotos legais. Está divertido. O Lerdo faz tudo pela arte, Diego/Diogo/Iuri pensa em vender as fotos no jornal Meia-Hora.
18:31 As portas se fecham. O trem anda uns metros. Para. As portas não voltam a se abrir. Quem desceu, desceu, quem não desceu, não desceria mais. Mas isso a gente não sabia.
18:32 O Lerdo envia uma mensagem ao Idiota informando do pequeno contratempo.
18:34 O Idiota responde que seu trem partiria da Central em instantes. O trem do Lerdo continua parado.
18:57 A brincadeira perde um pouco a graça. O trem do Idiota passa pelo trem parado do Lerdo. O Idiota segue a caminho de casa. O Lerdo?
18:58 O Lerdo, despeitado, diz que tirou fotos de maravilhosas, só pra fazer inveja no Idiota, que também é metido a fotógrafo.
19:04 O Idiota morde a isca. O Lerdo fica satisfeito. O Idiota diz que odeia a Supervia. "Eu também", pensa O Lerdo, "Muito!"
19:06 O trem finalmente volta a movimentar-se com lentidão.
19:11 Na estação Casacdura, a parada final. Um trem lotado com destino a Japeri, esperava. O Lerdo e Diego/Diogo/Iuri resolvem esperar pelo trem seguinte, outro Nova Iguaçu (o terceiro Nova Iguaçu depois daquele).
19:12 O Nova Iguaçu chega e parte rumo a Madureira.
19:15 O Nova Iguaçu chega e parte rumo a Deodoro.
19:16 Alguns metros após a estação de Madureira, ouve-se um "Trrrec,trec,tec". O Lerdo, incrédulo, começa a rir: "Descarrilamos!"
19:17 "Trrrrééécs", faíscas, gritos, mulheres passando mal. Sim, descarrilamos.
19:18 Diego/Diogo/Iuri diz que era alguém no nosso trem que estava "cagado". Uma senhora ouve e ri. O Lerdo teme por isso.
19:19 Todos descem, alguns tiram fotos (adivinhem quem...)
19:25 Confusão na estação. Multidão fora dela. O Lerdo e Diego/Diogo/Iuri resolvem fazer hora no shopping.
19:26 Pensamento do Lerdo #1: "Ainda bem que descarrilou em Madureira, que tem shopping legal. Imagina se acontece isso em Belford Roxo."
19:27 Pensamento do Lerdo #2: "Estou um pouco arrependido de ter provocado inveja no Idiota"
19:33 Já na rua, um gato preto cruza nosso caminho. Concluímos que o universo dos que poderiam ser o "cagado" do trem se reduzia a dois indivíduos. Só faltava descobrir quem era.
19:34 Diego/Diogo/Iuri não dá chance ao medo... mija na rua antes que mije nas calças.
19:43 Chegada ao Shopping.
20:29 Saída do Shopping.
20:38 O Lerdo vê a quadra do Império Serrano (informação completamente irrelevante).
20:50 Diego/Diogo/Iuri se despede. Toma o ônibus em direção à Pavuna.
20:52 O Lerdo não aceita que terá de se espremer no ônibus para Nova Iguaçu. Entra na Estação de trem mais uma vez.
20:56 A Estação está mais vazia. O trem para Santa Cruz se aproxima. O Lerdo embarca, para descer na estação seguinte. No entanto o trem continua parado. Por 20 minutos. O Lerdo chega à identidade do "cagado".
21:16 O Santa Cruz parte. Chega em cinco minutos à estação Deodoro. O Lerdo desembarca.
21:21 Um trem com destino a Queimados é o próximo transporte do Lerdo. Uma viagem sem sobressaltos. Até que em Nilópolis, no último instante, O Lerdo decide descer (Mãe Dinah Mode: desregulado). Pensa: "Talvez seja melhor descer em Nilópolis para chegar em casa."
21:29 O Lerdo se lembra que "Nilópolis" e "melhor" não podem coexistir numa mesma frase. Tarde demais. Mais 10 minutos esperando o ônibus chegar (cheio) e mais 20 esperando partir (lotado)
21:59 O Lerdo segue em direção a sua casa.
22:28 O Lerdo desce do ônibus e anda pela sombra, só por garantia.
22:29 O Lerdo chega em casa.
22:31 O Lerdo conta sua via-crúcis à família.
22:54 O Lerdo vai jantar.
23:02 O Lerdo começa a escrever este post.
00:18 O Lerdo termina de escrever o post.
00:21 O Lerdo diz "boa noite" e vai dormir.

10 comentários:

Anônimo disse...

00:59 Dari lê o post, dá umas risadas, se confunde nos últimos horários, até chegar à conclusão de que O Lerdo tb pode ter se confundido, afinal, devem ser horários fictícios, já que ninguém olha no relógio de 2 em 2 minutos, e vai dormir também porque só de ler ficou cansada...


Mt bom! Mt bom!

Olha que esses dias o trem em que eu estava parou por 3 minutos para a 'fiscalização' e eu achei que estava sem sorte!

O Lerdo disse...

01:20 O Lerdo corrige o pequeno erro de digitação que gerou a confusão.
01:21 O Lerdo esclarece que os horários não são fictícios e sim, calculados (com uma precisão duvidosa, mas calculados xD), apesar de que ele passou a olhar pro relógio de tempos em tempos, quando a idéia do post surgiu rs
01:22 Agora sim, O Lerdo vai dormir hehehehe

A Vilã disse...

Nuss... Que pé frio.
Lembre-me de nunca mais andar de trem contigo.
huahuahuahuahuahua

Ah, e adorei Diego/Diogo/Iuri
xD

jeff disse...

ao mandar aquelas mensagens nem imaginava que seria coadjuvante de um dos posts que mais gostei de ler aqui. hoho

mas eu cheguei em casa cedo. =)

Anônimo disse...

O mundo conspira contra todos nos!!! nada eh por acaso!!! depois qndo eu digo q o orkut eh soh um meio alienigena de catalogar a raça humana vc diz q to vendo mto de "as terriveis aventuras de billy e mandy" sei mto bem q o fato do trem ter descarrilhado tem haver com akele acelerador de particulas feito na frança, q coincidentemente foi pais q "deu" de "presente" o Cristo Redentor q me responda vc, onde estah localizado??? o qual se pode ver da plataforma da central do brasil...
depois o louco sou eu!!!

PS.: tem gente q uma dia ainda vai pagar pra ouvir o q eu digo, e vcs taum ouvindo de graça!!!

A Pscicopata disse...

Que sorte a nossa eim!!!rsrs*Falando com Diego/Diogo/Iuri*

Que merda eim Lerdo!!!Mas pelomenos achu que podemos usar o trem se medo por um tempo, tudo q podia acontecer já foi com vc neh??rsrsrs!!!

Anônimo disse...

hUIOAHoIUAHoIAUH...

Diego/Diogo/Yuri, que lógica foda. Tente escrever um livro. xD

Anônimo disse...

Domingo, 28 de setembro de 2008.

16:55 Tia Jenny busca no Google o endereço do Conspiração, que ela adora ler mas q nao decora o endereço de jeito nenhum
16:56 Tia Jenny começa a ler o post do Lerdo após ler o post da Psicopata(por sinal muito bom!)(Alías os ultimos posts do Conspiração são M-A-R-A!!!, Parabens!)
17:02 Tia Jenny começa a escrever o comentário.
17:05 Tia Jenny resolve reescrever o comentário citando os horarios, igual ao Lerdo (coleguinha copiando Mode: on)
17:07 Tia Jenny, que acidentalmente apertou a tecla INSERT quando começou a reescrever o comentário, começa a espraguejar as empresas que fabricam teclados e produzem as malditas teclas insert.
17:08 Tia Jenny começa a reescrever as partes apagadas do comentario. (e constata q tem preguiça de acentuar as palavras)
17:12 Tia Jenny constata que está ficando viciada no Conspiração
17:13 Tia Jenny dá graças a Deus que Lerdo não pega o trem pra Saracuruna...
17:15 Tia Jenny dá Tchau!

Anônimo disse...

Alguem pega o trem pra saracununa tia jenny???

Anônimo disse...

Eu pego de vez em quando...
(snif, snif)