quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Próxima parada: fundo do poço.

Aviso: este post já está escrito há algum tempo, mas outros mais importantes/urgentes tiveram prioridade na fila. O que acabou sendo oportuno, pois ele acaba caindo em uma semana-chave.
Talvez aquela notícia bombástica sobre o um conhecido cantor tenha sido a mais bizarra de todas as coisas que já escrevemos. Não é nossa culpa, claro, se as pessoas fazem questão de exibir suas "excentricidades", pra usar educado eufemismo e não precisar recorrer a desaforos como "mediocridade", "pequenez", "insignificância". Por conta disso, achei que ficaríamos meses sem conhecer outro gracejo com o qual a vida normalmente nos brinda. Me enganei. O pior de tudo é que o fato ocorreu somente três dias depois do post do Idiota. Imagina o que nos aguarda?

A Conspiração se reuniu na semana passada. Fragmentada, mais uma vez, mas se reuniu. Não vou falar nada sobre o encontro pois não revelamos ao público nossos planos de dominar o mundo, visitar Petrópolis (A Psicopata foi... sem a gente ¬¬) e falar mal dos outros. Pularei essa parte e me dirigirei à volta, quase à meia-noite, na companhia de O Idiota e A Interesseira. Reclamei com eles que estava com muito sono. E não imaginava que era tanto. Quando desci, iniciei a longa caminhada até minha casa (o ônibus para longe) e, passando em frente a um bar, com música ao vivo, reparei que o cantor interpretava uma versão de 'How deep is your love', dos Bee Gees, em português. Achei engraçado. Até que eu prestei atenção no que ele estava cantando. Abaixo vai a transcrição. Perdoem a ausência de nomes (e números), mas o absurdo e o sono eram tão grandes que eu demorei a processar as informações.

O trecho que deveria ser assim:

"And you come to me on a summer breeze
keep me warm in your love then you softly leave
and it's me you need to show
how deep is your love

Is your love, how deep is your love?
I really need to learn"

Estava assim:

"Ele é o homem da educação,
saúde e transporte é (sic) a solução
é nele que eu vou votar
Fulano de Tal!

de tal, Fulano de Tal,
90.796"

10 Notas:
1 - Ele não se chama Fulano de Tal, nem tem número 90.796. Como eu falei, meu cérebro congelou no momento e eu não pude gravar sua identidade verdadeira.
2 - Esta também é uma "história real". Podia até se tornar uma série. A Psicopata ficou com o drama. Eu ficoi com a comédia. Ou é terror?
3 - Também não estava sonhando ou tendo alucinações, a despeito do meu sono.
4 - Por que alguém faria um jingle de candidato com uma paródia dos Bee Gees?
5 - Por que alguém cantaria este jingle num bar?
6 - Por que alguém cantaria este jingle num bar à meia-noite?
7 - Por que alguém dançaria ao som deste jingle num bar à meia-noite? (Talvez essa parte, sim, tenha sido alucinação, mas que eu vi gente... )
8 - Por que eu tinha que estar passando no exato momento em que pessoas cantavam e dançavam ao som deste jingle num bar à meia-noite?
9 - Se com menos de 20 anos eu já presenciei isso, imagina aos 60. Melhor repensar o título do post.
10 - Concordo com O Idiota, "Jesus está voltando". E com a Dari, "O nulo é cada vez mais uma tentação!"

Aos que ficam, tentem imaginar o jingle cantado no bar e comparem com isso. Respondam com sinceridade: qual a melhor versão? Um doce pra quem realmente encontrar algo "melhor" entre esses dois concorrentes.

9 comentários:

Charles disse...

eu já nem me preocupo mais sobre o meu voto nessa eleição
vai ser nulo e acabou
ainda mais com coisas estranhas acontecendo em SJM

A noticia:
http://extra.globo.com/rio/materias/2008/09/27/deputados_em_campanha_mentem_para_garantir_salario_de_13_mil-548437416.asp

A ação:
http://extra.globo.com/rio/materias/2008/09/28/aviso_aos_leitores_do_jornal_extra-548440833.asp
http://extra.globo.com/rio/materias/2008/09/28/ministerio_publico_eleitoral_investigara_acao_contra_circulacao_do_extra_na_baixada_fluminense-548447024.asp

Quem realizou o ato?
http://extra.globo.com/rio/materias/2008/09/29/marcelo_simao_sandro_matos_trocam_acusacoes_na_justica_sobre_compra_de_jornais_extra_em_sao_joao_de_meriti-548466508.asp

Já não acredito mais em ninguém. Pode ter sido qualquer coisa, como um candidato tentando incriminar o outro ou até jogada de marketing (sujo) do jornal.

Anônimo disse...

Rsrs cada uma que a gente vê por aí né?! Eu n me surpreendo com mais nada!!
...o nulo não é mais uma tentação meu bem, é uma realidade!

Ah, e só pra constar... eu fui a Petrópolis com a Psicopata
=PPP

Unknown disse...

Ainda bem que tem políticos como meu pai. Tenho certeza do carater. ^^

A Vilã disse...

Meus Deus, por que as pessoas nos obrigam a ver/ouvir certas coisas?

Ontem na Central também havia um grupinho dançando ao som de música de campanha. Não consegui entender, só sei que era um sambinha.
Tinha até uma mulher vestida como se estivesse na quadra do Salgueiro.
Não de plumas e paetês! xD
De (micro)short e blusinha amarrada na barriga.

Ai ai... O mundo tá acabando mesmo.

jeff disse...

não sei responder nenhuma das suas perguntas.
mas já vi também uma cena com pessoas dançando música de candidato e meio que senti... desgosto.
a humanidade não deu certo né, mano?

Charles disse...

na hora do voto eu nao sabia se era nulo ou branco...
então foi nulo pra vereador e branco pra prefeito

O Lerdo disse...

Um conhecido meu fez isso tbm... acho que foi o meu padrasto. Só não lembro se foi nulo pra vereador e branco pra prefeito ou banco pra vereador e nulo pra prefeito

Eh, Idiota... a humanidade levou 150.000 anos pra não dar certo. Aliás, não vem dado certo desde sempre. Não sei como Deus não "aborta o projeto" com um meteoro.

Campanha "Por um mundo sem humanos! - Porque é preciso cultivar vida inteligente."

Mia disse...

Pior do que isso, são as comemorações pós-eleição.. perto da minha casa, tem um clube, o pessoal devia estar acompanhando a apuração dos votos, igual de desfile de escola se samba sabe? ¬¬'


mereço

Helena C. disse...

Quando ouco que alguem fez uma versao pra alguma musica do Bee Gees logo acho que foi o SandyeJunior e lembro, com pesar, da versao deles para Stayin' Alive. Agora eu vejo que nada eh tao ruim a ponto de nao poder piorar, hehe.

Visite Petr'opolis, Lerdo, eu mro la em fins de semana alternados!