sábado, 5 de janeiro de 2008

Esquentando os tamborins.

É, eu adoro colocar clichês nos títulos dos meus posts.

Meu ano musical se resume em dois ciclos. O majoritário costuma ir de março a novembro, onde eu ouço novidades (ouço até decorar as letras e enjoar das músicas XD) e estou sempre ligado no bom e velho Rock'n'Roll. Nem só de rock é compreendido este período. Descobri faz relativamente pouco tempo.

Só que o assunto a ser tratado no momento está compreendido no meu segundo ciclo musical, o que vai de dezembro a fevereiro. É quando eu troco os jeans surrados e as camisetas pretas pelo terno de linho branco e o chapéu panamá (isso é só modo de dizer, ok?). Carnaval, minha paixão desde os tempos de criança.

Carnaval é uma festa democrática. Esse feriadão de uma semana permite que gregos, troianos, cristãos, pagãos, ricos, pobres, negros, índios, brancos, gente de todo tipo tenha liberdade pra fazer o que quiser, ou pra não fazer. Tem gente que adora axé (detesto!!!), tem quem goste de bailes e carnaval de rua (odeio!!!), há os que ouvem até funk (não suporto!!!), os que se amarram em viajar (nem pensar!!!) e até os que preferem tirar esses benditos dias pra descansar e meditar sobre a vida (bela época pra isso, hein...).

"P*%&¨rra, Leonardo!!! Você gosta mesmo de Carnaval????"
Calma, pequeno gafanhoto. Ainda não cheguei lá. Depois de muito sofrer e muito me estressar, descobri que meu Carnaval só vale por uma coisa. E olha que eu demorei pra perceber algo tão óbvio. O melhor das festa são os desfiles das escolas de samba \o/

Pode me xingar, me chamar de idiota por gostar de uma festa antiquada, brega, que agride a moral e os bons costumes hehehehe
Acontece que não dá pra ficar parado quando a bateria começa a festa e é realmente emocionante ver ver mais de quatro mil componentes dando o suor por uma escola.

Por isso esse ano eu vou fazer algo diferente de todos os outros carnavais. Eu já viajei, já fui em carnaval de rua, já fiz retiro espiritual e o caramba a quatro. Foi tudo uma porcaria. Por isso, do alto dos meus 19 anos de experiência, resovi largar essa vida e cair no samba: vou desfilar na Beija-Flor de Nilópolis XD

Estou indo aos ensaios desde novembro. A sorte é que eu não preciso sambar hehehehe. Se você não for passista, tem que "evoluir". Evoluir significa pular e cantar o samba XD. E olha que, pra minha desenvoltura motora, até que eu tenho evoluído bem.

Mas minha vida carnavalesca não se resume a Beija-Flor. Como de praxe, todos os anos eu ouço e decoro os sambas de todas as escolas. Tudo porque detesto assistir a um desfile e não saber cantar o samba da escola. Qual o problema nisso? ¬¬
A safra desse ano tá mais ou menos, com três sambas muito bons, dois bem fraquinhos e o resto marca presença.

Sobre os desfiles, só posso dizer que a disputa deve ser ainda mais acirrada que nos anos anteriores. A maioria das escolas se profissionalizou ainda mais e quase todas tem adotado o "padrão Beija-Flor" de ensaios (Com o perdão às co-irmãs, a "Soberana" ainda dá um banho nesse quesito. E olha que eu torço pra Mocidade). Apontar favoritas é muito difícil, só arrisco a Beija-Flor, porque é sempre favorita. Todas as outras têm suas chances. Só não vão ter O Lerdo pra integrar seus quadros.


O Lerdo prometeu desfilar na bateria num ano próximo. Não se enganem com a foto, será como instrumentista mesmo.

E Você? Conspire-se e caia na folia!

9 comentários:

O Idiota disse...

Carnaval é festa da carne.
E isso é do Capeta!!!

Sem mais.

O Lerdo disse...

Não tô a fim de começar uma discussão lerda e idiota sobre as manifestações culturais da população brasileira ¬¬

XD

A Vilã disse...

Carnaval... Nunca gostei da festa, só dos desfiles. desde pequenina eu assisto.

Tá bom, tá bom. Eu sei que agride a moral e os bons costumes, mas eu aaaaaaammmmmmmmooooooo. XD

E esse ano tenho um motivo especial para vê-los: a participação de O Lerdo. Mesmo a Beija-Flor não sendo minha escola favorita, sei q será campeã só por causa dele.

Quem sabe ano que vem o veremos de taguinha num caro alegórico.
Huahuahuahuahuahus

O Idiota disse...

Torço para que isso não aconteça.

O Chato disse...

Passei a gostar do Carnaval ano passado. Não pela festa, alegorias, danças, desfiles, mas, sim, pela experiência maravilhosa que foi passar incríveis 10 dias numa casa de praia em Cabo Frio com amigos. Antes, era só mais um feriado que eu viajava. Agora, é um feriado que quero passar com pessoas queridas.

Muito sentimentalismo. Não sou assim.

PS: Por que minha fotinha não aparece do lado dos meus posts? Saco!

A Vilã disse...

Hããããã....
Será por que você não a pôs no seu perfil???

A Pscicopata disse...

Eu tbm naum kero ver o Lerdo de tanguinha num carro alegorico!!!

Sou so eu q sempre durno na metade do primeiro desfile q me meto a assistir???

A Vilã disse...

Huahuahuahuahuahua
Vocês deviam ser mais colegas... E se ele quiser.

Não é só você, Psicopata.

O Lerdo disse...

Me convidaram pra usar uma fantasia de "Índio de Macapá", mas como vcs não aprovam, então eu não vou sair de tanguinha ^^

*triste*