segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Prouuucuuranndo Neeeeeemo!!!!!!



Essa semana eu vi um filme que eu verdadeiramente gosto de mais: ‘Procurando Nemo’, eu já vi esse filme umas.... Aff ! Já até perdi a conta, sei que foram muitas.Você querido leitor pode estar pensando, mas que garota retardada isso é só um desenho, mais é então que você se engana, ‘Procurando Nemo’ não é apenas um filme é a saga de um pai a procura do seu filho e com ajuda de uma inusitada nova amiga aprende muito mais do que ele poderia esperar. Por falar em esperar não esperem que este post seja uma crítica cinematográfica como faz nosso querido amigo O Idiota, será apenas alguns pensamentos que me são aflorados ao assistir este filme.


Apesar de seu início melancólico a animação é repleta de humor e de personagens divertidos e apaixonantes. Marlin, o pai de Nemo, após a morte de sua esposa, torna-se super-protetor com o único filho que lhe restou, ele pensa que Nemo não consegue “se virar sozinho” por possuir uma nadadeira menor que outra. Ele pode ser a representação de muitos pais que tem medo que seus filhos vivam, ele prometeu nunca deixar nada acontecer com seu filho, porém como diz a Dori: “Se você deixar nada acontecer com ele então nada vai acontecer com ele, não vai ser legal pro Remo”. Todos precisam de liberdade para crescer e aprender mesmo que seja errando, sofrendo, chorando. Pais isso faz parte da vida e não se pode impedir ninguém de viver.


Em seu primeiro dia de escola Nemo começa a interagir com as outras crianças e depois de um ataque de super-proteção de seu pai ele se arrisca a ir tocar no Popo, e olha que era um poposão, (popo = barco) e é então que ele é capturado por um dentista que o leva para seu aquário. Começa a saga de Marlim a procura de Nemo, só que ele não estará sozinho, tromba em uma desconhecida que viu o barco, essa é a Dori , com certeza a alma desse filme, ela tem um probleminha de perda de memória recente *Cara! Quem teria a idéia de um peixe com perda de memória recente????*


Juntos esses dois enfrentaram os maiores desafios como uma floresta de água-vivas e as profundezas escuras do oceano, e conheceram os mais impressionantes personagens, começando por Bruce, membro de um grupo de tubarões que tenta se livrar do vício de comer peixes, um exemplo de perseverança e coragem, pois lutar contra um instinto não é nada fácil. Não podemos esquecer o Krush, uma tartaruga marinha muito “paz e amor”, e totalmente diferente do Marlim com relação à criação dos filhos * As tartarugas deixam seus ovos enterrados na areia e depois os filhotes sozinhos encontram o caminho de volta ao mar* talvez um devesse aprender um pouco com o outro.



Enquanto seu pai enfrenta o seu maior medo, o mar, Nemo também aprende grandes lições no aquário, como superar suas dificuldades físicas e de nunca desistir de lutar, pois Gil, um peixe que nunca desistiu do seu sonho de voltar ao mar, vive criando planos pra torná-lo real, sempre ajudado pelos seus companheiros, uma estrela do mar, um baiacu, uma ‘peixinha’ que pensa seu reflexo é sua irmã gêmea, um viciado em bolhas e outro em limpeza e agora o Nemo que tenta escapar de ser o presente da sobrinha do dentista, uma verdadeira serial killer de peixes: “Ela nunca para de balançar o saco plástico”.


As melhores partes sempre são protagonizadas pela Dori, sua inocência e sua memória volátil, garantem riso certo. Mas apesar de tudo ela é um peixe culto, sabe lê “humaneis’ além de falar baleeis em suas diversas vertentes (orques, jubartes) corajosa e determinadas ficou com Marlim até o fim de sua jornada porque como ela mesma diz: “Quando a vida te decepciona, continue a nadar, continue a nadar, para achar a solução, nadar!”. Ajuda o peixe palhaço a descobrir a verdadeira amizade e ela mesma também descobre essa sendo uma forma de não esquecer mais.
Como eu disse no início, ‘Procurando Nemo’ não é apenas mais um desenho, se você souber a forma certa de observar, pode ser quase que um guia espiritual *huahuahua tudo bem exagerei*, no entanto, a animação retrata de forma simples e divertida muitas das nossas situações cotidianas, apesar de se tratarem de peixes. Por isso tenham em mente que sempre temos que tentar nos apropriar das informações da melhor maneira possível, visando o nosso crescimento emocional e intelectual.


Ahh! E não se deixem enganar, peixes palhaços não têm mais graça que os outros peixes.

15 comentários:

????????????????? disse...

Hum, rs ...
Devo dizer que to aqui de abelhudo, será que 'a conspiração' vai querer me 'matar' ? rs ...
então, a Susu, ops, 'psicopata' escreve bem ... rs ... - digamos que estou surpreso! =O
Mas dentro do que ela escreveu é isso!
Pensar sobre tudo, rs
;)

O Lerdo disse...

A gente tá sempre conspirando pra alguém de fora comentar. Se você comentou, saiba que nos fez um enorme favor hahahahahahaha


Sobre o Post. O Idiota não vai concordar comigo porque ele é uma franga depenada, mas Nemo é o melhor desenho já inventado por um ser humano, já que o melhor Desenho de Deus é a Sukinha, que foi criada quando Ele tava namorando =PPPP

É um desenho que não subestima a inteligência da criança e, por isso, serve pros adultos também (é até mais divertido), fora as grandes lições do filme. Enfim, Nemo é 10.

A Pscicopata disse...

Naum se preocupequerido mensageiro a conspiração, a pesar de tudo eh um grupo do bem, vc será sempre muito bem vindo!!!

Lerdo, naum ligue pra aquela franga!!

A Interesseira disse...

~Parabéns!
Belo post, psicopata! ^^
Vc observou cada detalhe e resaltou toda a sabedoria de 'Procurando Nemo'.

Assim vc tá mais pra psicóloga do que historiadora >.<

Agora só falta eu 'assistir' todo!
Coisa que nunca fiz só assiti a parte do meio-fim... XD

O Idiota disse...

*O Chato Mode ON*

É o seguinte: eu não quero que você fale de cinema. Você é muito nova nesse meio e não possui capacidade para realizar tal feito.
Eu senti nojo ao ler isso, simplesmente porque eu odeio críticas.

*O Chato Mode OFF*

auHUHauhuHAUHAhuhuh

Psicopata, que post legal. E ainda sem internetês! \o/ Parabéns pela resenha. Fui tudo tão bem abordado...

Se não existisse O Rei Leão, Procurando Nemo seria o melhor.

O Lerdo disse...

huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
uhahuahuahuauhuhahuaahuuhahuahuauhahu
uhahuahuahuahuahuauhahuauhuhahuahuahua
uhauhauhahuahuauhahuahuahuauhauhauhau
huahuauhauhaahuauhhuahauhauuhaahuhua
huauhahuauhauhuhauhauhauhauhahuauha

A Vilã disse...

Oh my God!!!

Na minha opinião esse é (até agora) o melhor post. Ainda mais é de Nemo. ^^

É o melhor desenho já concebido.
Nenhum outro vence (dá-lhe Nemo!!!).
Vi ontem e não tem como se apaixonar e rever rever rever rever rever rever ...

E a Dory? Realmente ela é a alma do filme. Ai ai...

Sabe por que gosto de Nemo? Porque ele não foi feito só para crianças. Consegue tocar pessoas de todas as faixas etárias.
E não é uma história idiota que induz às crianças a fugirem de suas responsabilidades.

Mostra que devemos dar valor às pessoas que amamos e lutar por nossos objetivos, mesmo que tenhamos que enfrentar O MAR para conseguirmos.

***********************************
Como A Interesseira ainda não viu??? Isso é um pecado!!!!

Ah, que cantada O Lerdo. XD

O Idiota disse...

Na minha opinião esse é (até agora) o melhor post. [2]

PAAAAH! pra Psicopata.

A Pscicopata disse...

Galera esto muito emocionada com os comentarios de vcs!!!Naum eh pra tanto tbm!!

Nemo eh uma inspiração, e Rei Leão tbm eh muito bom e nos dá muitos ensinamentos!!

Poxa Lerdo se vc naum falasse assim pra todas eu ate me apaixonava... hahauhaua

No nosso proximo encontro vou te empresar o meu DVD do Nemo*q a Suzi me deu*, ta Interesseita

O Chato disse...

"O Idiota Mode ON"

Pó pó pó pó pó

"O Idiota Mode OFF"

Anyway....

"Por isso tenham em mente que sempre temos que tentar nos apropriar das informações da melhor maneira possível, visando o nosso crescimento emocional e intelectual."

Esse é o ponto. Parabéns por essa observação. Acho que a parte mais importante ao ver um filmes, por exemplo.

"Por falar em esperar não esperem que este post seja uma crítica cinematográfica como faz nosso querido amigo O Idiota, será apenas alguns pensamentos que me são aflorados ao assistir este filme."

Por isso que ficou tão bom: NÃO É UMA CRÍTICA.

Não vou começar outra discussão, então, sem referencias anteriores.

Melhor Post [3]!

A psicopata, só faltaram os balões. xD

O Idiota disse...

A partir de agora, ao escrever algum comentário sobre filmes, irei auto-declarar que aquilo não é uma crítica. Quem sabe assim as pessoas gostam?

Apesar que de eu NUNCA ter chamado meus textos de crítica.

A Vilã disse...

Briga! Briga! Briga! Briga! Briga!

A Pscicopata disse...

Briga! Briga! Briga! Briga! Briga!

Anônimo disse...

Adorei ficou d+++++ procurando nemo e o melhor filme de animação do século

O Idiota disse...

Bem, o século acabou de começar...


*querendo ser chato*