quinta-feira, 18 de setembro de 2008

cinema pé-de-serra

Passeando pelo site Cinema em Cena a fim de descobrir a data de estréia do novo trabalho de Michel Gondry, Be Kind Rewind, um dos poucos filmes para 2008 que ainda anseio assistir no cinema - além de As Duas Faces da Lei [De Niro + Al Pacino], A Lista [Hugh Jackman + Ewan McGregor - apesar do filme parecer uma bomba], Queime Depois de Ler [Coen + Coen] e, obviamente, High School Musical 3 [auto-explicativo].

Sim, o último foi uma piada... Bem, não exatamente. Acho que me renderei e no fim das contas verei, um pouco envergonhado, HSM3 no cinema. Eu precisava confessar e agora sinto-me mais leve.
Relevem, eu adoro musicais. Curti bastante o primeiro, que desce bem por conta dos números musicais se relevarmos o roteiro clichê-do-início-ao-fim, elemento o qual na segunda obra acaba pesando em demasia, tornando-a bem ruim, apesar das boas seqüências musicadas. Mas não quero me imaginar sozinho numa sala repleta de crianças, menininhas-chatas fãs do Zac Efron e Vanessa Hudgens, adolescentes falando durante a sessão - e se cantarem as músicas em coro junto com os atores durante a exibição, eu me retiro.

Mas não havia a informação que procurava no site. En-tre-tan-to, uma outra informação veio até a mim. Nem um pouco relevante quanto a que procurava. Aliás, tem sim sua relevância: nos prevenir com antecedência, depois de passarmos por um estado de medo e pavor. Portanto, faço um bem a você que está lendo este post, pois, se nada der errado [como Deus existe, dará], dia 18 de setembro de 2009, entrará em cartaz no cinema mais próximo a sua casa:

Os Sonhos de Um Sonhador - A História de Frank Aguiar

Você não leu errado: o cãozinho dos teclados ganhará um longa metragem. É de comover. Eu sei que 2 Filhos de Francisco foi um tremendo acerto, um dos filmes brasileiros mais notáveis dos últimos anos, mas... Frank Aguiar? Pergunto-me se é imprescindivelmente necessário tal produção e o que ela mostrará na tela grande. Haverá uma cena dele agredindo sua ex-namorada? O terceiro ato revelará os bastidores de Brasília, já que nas horas vagas é lá onde "trabalha"? Será que a trilha sonora terá uma faixa da Bethânia cantando "Lavou, tá nova"? E o título é de uma inspiração suprema. Ô céus!

Não consigo me manisfestar mais, ainda estou em estado de choque. É esperar para ver. Ou não.

Agora, se virar moda de vez, ferrou! E ainda reclamam dos filmes da Xuxa...

5 comentários:

O Lerdo disse...

Agora, imagina O Lerdo lendo o post e pensando: "Não, esse Idiota não vai fazer uma resenha de High School Musical... não aqui... não depois de tanto tempo..."
Respirei aliviado ao ver que estava enganado.
E, logo depois, vejo que era pior do que eu pensava ¬¬

Ainda bem que eu já sabia e já comprei meu ingresso antecipado.

De acordo com o Frank Aguiar, o filme não será tão dramático quando "2 filhos", terá tom de comédia. Foi a coisa mais sensata que ele disse depois do "AAAAAUUUUU!!!!"

A Vilã disse...

Sem palavras.
Apenas chocada.

Anônimo disse...

Vindo do Frank, tem que ter tom de comédia.

E pra gente, de terror!

Deus nos livre!

A Pscicopata disse...

A unica reação que eu pude ter foi soltar uma sonora guargalhada ...

hahahahaha

Anônimo disse...

Ahh eu verei com ctz...

Impossível perder um filme sobre o dono da melhor versão de 'Morango do Nordeste'
Vamos valorizar o que é nosso!

¬¬

sério agora:
Entre 'HSM3' e 'Os Sonhos de um Sonhador' (que tosco esse nome!!), fico em casa!