terça-feira, 21 de abril de 2009

I just give it a try...

De uns tempos para cá, alguns de meus amigos (a.k.a Conspiração) relatam certa volatilidade das minhas opiniões, a qual eu discordo completamente, e quero, através desse post, discutir isso.

Raul Seixas, que Deus o tenha, disse uma vez “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante / Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo” muito sabiamente em uma de suas músicas. Não sou fã do Raul e muito menos me importo onde é que ele esteja agora, porém, como preciso de alguma coisa para basear meus argumentos, usarei suas palavras.

Aqueles dois versos expressão bem minha opinião quanto ao, como posso dizer, meu aperfeiçoamento de ideias – tratado por alguns como falta de personalidade. Tal falha de caráter está relacionada, a meu ver, a falta de critério ao incorporar conceitos novos ou a total edição dos já formados, o que, de fato, não acontece comigo.

Sou a favor da antropofagia modernista – aquela ideia de mastigar o que o homem produz, engolir o que se adequar a você e cuspindo o que não - pois acho muito saudável adicionar novos pontos de vistas aos meus de forma crítica. Isso me faz crescer, ou pelo menos deveria.

Então, caros amigos, parem de me perturbar quando eu passo a usar o Twitter depois de descobrir suas funcionalidades, uma vez que o achava inútil; ou quando eu passo a gostar de Guitar Hero após jogar com guitarra (o que faz uma grande diferença), apesar de ter dito a priori que não gostava; ou qualquer outra vez que mudar de ideia em relação a algo, pois não o faço sem um motivo próprio. Ao invés disso, copiem a minha mania de sempre dar uma segunda chance as coisas.

4 comentários:

O Lerdo disse...

huahauahuhuahauhuaahuhuahuahu cara, um dos melhores posts que eu já li aqui.

E você sabe que a gente faz isso pra te irritar, já que suas opiniões são tão fortemente defendidas (o que não é uma falha de caráter) que qualquer mudança nelas é motivo pra jogar na sua cara xDDD

E vc falando em Deus... em antropofagia modernista... tô vendo que O Chato vai virar crítico de arte sacra =P

O Chato disse...

Pois é, eu sei que é para me irritar. Talvez, que fique claro, TALVEZ, vocês consigam, mas nunca saberão.

O Lerdo disse...

Um dia você muda de opinião e conta pra gente se irtita hauhuahuahuahaua

Unknown disse...

How could you like it? I guess you can't understand it, can you?