quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Rapid Eye Movement

Fecho os olhos. Minutos depois (ou horas, não sei) eu os abro e surge defronte de mim uma estação de trem. Várias composições param e andam, num vaivém eterno [Trem - Se se vê passar um trem, é sinal de notícias, boas, se o trem é rápido e mostra vagões novos; más notícias, se aparecer lento, velho e sujo. É sempre sinal de algo novo na vida: viagem, empreendimento, separação]. E eu espero. Os trens só aparecem na direção oposta à que eu quero seguir. Finalmente encontro a mulher do qual meu irmão gêmeo falou. [Gêmeos - Indica de modo geral que a pessoa deve ter cuidado com conselhos de falsos amigos; as vezes as coisas parecem caminhar de uma forma e no fundo é o oposto, desconfie de conselhos] Era realmente linda. Era realmente fácil se apaixonar à primeira vista por ela. Meu irmão o fez ontem. Eu, hoje. [Mulher desconhecida: esperanças. Se ela o agradar: espere dias felizes. Feia ou rabugenta: mentiras]

Agora, percebo algumas incongrências, que não reparei naquele instante:
1 - Eu não tenho irmão gêmeo;
2 - Não costumo me apaixonar à primeira vista. Na maior parte das vezes, nem à segunda.
No entanto, para estas questões, tenho algumas explicações:
1 - Como não aparece em carne e osso, este irmão gêmeo foi provavelmente criado como personagem que meu "eu" do sonho revisitou em seus pensamentos. Sim, eu penso enquanto durmo. Você também, né?
2 - Recentemente eu realmente vi uma mulher linda no trem e ela demorou a sair dos meus pensamentos. Mas não era paixão. Na verdade eu pensava nela em situações bem pouco cristãs, mas acho que essa parte pode ser suprimida hehehe;

- Ela é linda e também está apaixonada por mim - ele me disse. [Amar - Se é você quem ama: pode sentir angústia. Ser amado: satisfações. Se for correspondido: você tem rival]
- Mas isso é errado, eu não posso encontrá-la em seu lugar - eu estava receoso. [Amor - Amor proibido: segredinhos. Em geral tem relação com frustrações e sonhos não realizados]
Meu irmão não se deu por vencido:
- Mas você precisa! Nós marcamos amanhã na estação, só que eu esqueci que eu tenho um jantar com a minha namorada.[Infidelidade - Às vezes, é aviso de obstáculos na vida amorosa]
Mau-caráter. Como pode dividirmos o mesmo DNA? Para completar a exibição de canalhice, ele finalizou.
- Só não vai se apaixonar por ela. Ela é minha. [Bigamia - Cometer bigamia: felicidade amorosa. Ser bígamo: boa vida conjugal. Não ser bígamo: muito dinheiro]
- Não se preocupe, eu vou a seu tal encontro, e nunca me apaixono à primeira vista... [Traição - Insegurança. Traição de amigo: surpresas. De amor: obstáculos]

E lá eu estava, como um bobo, observando a beleza dela. O seu sorriso. A forma como ela balançava os cabelos ao falar. Me sentia no céu por estar com ela e no inferno por enganá-la e também por quebrar a promessa que fizera ao meu irmão. Nos apaixonamos pela mesma mulher. Ele acabara de se tornar meu rival.

(continua...) - sempre quis escrever isso hehehehehe

6 comentários:

A Vilã disse...

Por que sonhos são tão loucos?

E ainda tem mais????

Anônimo disse...

tipo uma mistura de "eu, meu irmão e nossa namorada" com "império dos sonhos". xD
legal, legal. ^^

aliás, faz tempo que não sonho. mas a última vez que sonhei com a yui e com o sho [os gatinhos, não os cantores] eu acordei bem felz.

[]s!

Anônimo disse...

No começo nao tava entendendo os comentarios em roxo. Depois eh q percebi que meu amigo Lerdo andou vendo um daqueles livros de significados de sonhos.
Vc as vezes me decepciona...

Será q o irmão gêmeo era um outro lado da personalidade de nosso querido Lerdo?!?!
Fiquei imaginando um outro Lerdo: fura-olho, garanhao...

hauhauhau

A Pscicopata disse...

Sonhos sãos empre muito bizarros.

Mas 'continue' é sacanagem neh??? Conte logo :P

Jujuzita Castro disse...

alguém sabe como os sonhos acontecem??? sao loucos.. as vzs da pra se explicar tipo "ah! eu pensei nisso de manhã..."

e qd o assunto eh totalemente desconhecido, nunca nem cogitado tal possibilidade antes??

eu hein... psicologia eh A ciência... rsrs (apesar de eu ser química.. mas não vem ao caso..rs)

Unknown disse...

Sério, a biologia está acabando comigo. Eu não estava entendendo nada do texto. Acho que estou ficando burrinho.

Depois que eu li "é um sonho" aqui nos comentários, a minha vida fez mais sentido. E claro, reli. Bem, agora o comentário propriamente dito.

Eu queria ter um irmão gêmeo. :/