quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Subvertas o óbvio!

Leitor, termines algo.


Na passagem de ano sempre as mesmas promessas são feitas: emagrecer, parar de fumar, cuidar mais de mim, fazer exercício, trabalhar menos, fica mais com meus filhos, e blá blá blá.
Por que dessa vez não fazes o contrário? Termines aquele livro, aquele post, aquela relação afetiva, aquela arrumação que vens protelando há horas, dias, semanas, meses, e por quê não, anos? Não termines como o querido Brás, acuado por uma idéia fixa, nem deixes que aquele(s) se aposse(m) de tua mente como a Sandice apossa-se da casa da Razão.
Não esqueças das palavras do nosso querido defunto autor: “Cada edição da vida é uma edição, que corrige a anterior, e que será corrigida também, até a edição definitiva, que o editor dá de graça aos vermes.”


E quem foi que determinou que ano novo é sinônimo de novas promessas? (Aliás, odeio senso comum que se infiltra na Vida e não sai mais ¬¬)
Para mim ano novo é sinônimo de renovação. E há melhor renovação do que sacudir a poeira do passado e resolver o que tem que ser resolvido?
Enfim, Leitor, deves estar perguntando porque digo para terminares algo. Além de que assuntos mal resolvidos só atrasam a vida? Bem, se queres algo mais concreto, tentarei dar-te...


Eu terminei algo que vinha protelando. E foi tão bom, Leitor. Uma paz se apossou de mim, senti-me leve como não me sentia há um bom par de tempos.
É engraçado que quando eu pensava “É agora”, a coragem passava e ficava me perguntando se seria o certo a ser feito. Porque sabes como é quando nos acostumamos a algo: preferimos a segurança e o conforto do antigo a ter que fazer um novo. Mas quando o se surge, possivelmente algo não vai bem e tu terás que devassar o que te afliges e determinar se continua ou se termina.


Não que fosse ruim o que eu terminei. Era bom, fazia-me bem, mas chega uma hora que cansa e tu vês que quer algo diferente. Tu percebes que é assim e pronto. Não tem porquê ficar questionando o que terás que fazer. Apenas sabes que tens que renovar sua edição. E, acredite-me, uma frase muda tua vida.
Não que eu tenha mudado. Continuo a mesma e temo que continuarei a mesma por um bom tempo hehehe, mas o fato de dar um finish foi bom, muito bom. Foi quentinho e gostoso (alguém me entenderá xD).
E não, não falarei o que foi, Leitor.


Então, Leitor, sigas o bom conselho que eu lhe dou de graça. Mas não precisas esperar 2010 para fazê-lo. Faça o que deves quando achar necessário. Não prometo que será quentinho e gostoso, mas lembre-se: Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe.
Um dia tu me entenderás. ;)


BÔNUS

A maioria dos Conspirados passou a virada do ano em Copa E não é que dessa vez foi legal? =)
Mas não é sobre o sucesso do evento que abri um bônus. Foi para dizer que 2009 começou com o pé direito no quesito de piadas. Antes das 6h foram três que PAH (sorry, Leitor, mas não havia palavra melhor ><”). E dou um doce para ti se adivinhares quem foi o autor. xDDD

Sou heterossexual;
Chip é animado;
Sexo emagrece.

8 comentários:

O Lerdo disse...

O que você terminou eu não sei, mas eu quero meu doce huauahauhahuahuauh.
----------

Feliz Ano Novo!

O Lerdo disse...

Ah, sim... e seguirei teu conselho. Antes de terminar as férias eu termino de arrumar meu quarto.

Anônimo disse...

Seu post me fez lembrar as mil coisas q prometi fazer nas ferias e ainda nem comecei. Tnks! xD

Meus primeiros pensamentos de 2009 nao foram pedidos para mim, e sim para outra pessoa,(e nao, nao no namorado, e coisas do tipo), que está muito doente. Comecei 2009 me sentindo menos egoista!

Cara, eu num sei q q tu anda fazendo, mas "quentinho e gostoso" foi o bicho!hauhauha

Quem poderia ser autor de piadas mui engraçadas: Lerdo! Oras...

O Lerdo disse...

Iaaaaaa, Tia Jenny perdeu o doce!
Você não conhece o poder do verdadeiro piadista da Conspiração.
(Como assim "sou heterossexual" soaria como uma piada no meu caso?) ¬¬"

Mas eu concordo. Sexo emagrece. (tá essa foi piada) =P

Jujuzita Castro disse...

adorei o post.. e realmente nunca tinha visto o ano novo com essa perspectiva...
mais uma adepta do "termines algo" ! hehehe

feliz ano novo pra Conspiração.. td d bom pra todos vocês em 2009!!!

e as piadinhas não poderiam ser d ninguém mais além do Idiota! hehe
dizem que todas as coisas se parecem com seus donos... hahahaha


bjooos

Charles disse...

"Termines aquele livro, aquele post, aquela relação afetiva"

isso soou um pouco estranho

esse ano vai ser um belo ano! (pelo menos pra mim)
muitas realizações estão por vir!

felicidades a todos nossos leitores!

Anônimo disse...

"1º Sou heterossexual;
2º Chip é animado;
3º Sexo emagrece."

Quem disse cada coisa? E por que eu não sou animado? Eu sou o ser mais animado do mundo!!!

Anônimo disse...

muito bom, a vilã!
e isso é curioso, porque muitos não cumpriram a promessa do ano passado e já inventou um monte de novas metas - que provavelmente serão esquecidas até o meio do ano -, quando que o melhor e o mais fácil é terminar o inacabado.

eu só fiz aquela promessa que te falei e mais duas em relação a cinema. enfim, tentarei cumpri-las. e além dos posts que não terminei, acho que não tem muita coisa pendente. o_O

E que piadinhas maras hein... xD