terça-feira, 1 de julho de 2008

Prêmio Multishow 2008 [Comentários]


Procurando um canal na televisão para assistir enquanto jantava - os únicos momentos em que ligo a TV é na hora das refeições pois comer no silêncio me incomoda de certa forma -, caí, para variar, no Multishow, o qual tinha acabado de iniciar a transmissão de seu prêmio da música brasileiro que há 15 anos [para a minha surpresa] ocorre. Bem, mesmo não comentando o Oscar deste ano aqui no blog [ó, que lástima!] e não tendo votado no Prêmio [ó, que lástima! [2]], é válida uma observação de um espectador não-ouvinte de quase nenhum dos concorrentes ao prêmio.

Lázaro Ramos no comando da premiação estava nitidamente querendo ser engraçado o tempo todo - pelos menos, ele confessou em tom de brincadeira em certo momento estar perdendo tempo "falando um monte de bobagens". De fato, ele tem razão. O que foi ele "ligando" para a Marina Lima, a qual estava a alguns metros do palco com um microfone na mão - que não funcionou de imediato [huhuhu, adoro quando isso acontece] - pronta para anunciar os indicados da próxima categoria?! Acredito que a intenção era diferenciar a forma de apresentar os indicados, mas... era preciso isso? Além de muito sem graça, constrangedor. Entretanto, confesso ter gostado da piadinha sobre o nome das bandas. Foi mais uma tentativa de se fazer rir; a mim pelo menos conseguiu por um sorriso no rosto. Bom sinal.

E eu gargalhei na apresentação das indicadas ao prêmio de Melhor Cantora. Antes da câmera pegar um closer das indicadas, ainda da platéia, era mostrada convidados desconhecidos muito semelhantes [algumas demais, outras de menos] a elas. Sim, isso foi engraçado, pois se não me engano, a da Ivete Sangalo e da Ana Carolina eram travestis. hihi

O homenageado da noite foi Lulu Santos, que até então não era muito do meu agrado, mas percebi enquanto a apresentação de suas músicas por outros cantores o quanto Lulu tem músicas que eu sempre gostei bastante ["Tempos Modernos", oras!]. Acho que o problema era meio pessoal... Suas últimas palavras de agradecimentos: "E quer saber, eu acho que mereço a homenagem!". Eu concordei.

Entre umas câmeras filmando o sapato, fios no chão e bastidores em horas inoportunas e uma entrada muito repentina de Lázaro Ramos para anunciar o fim da premiação [o que todos já sabiam], os premiados com o Prêmio Multishow foram os seguintes:

Melhor Clip | Charlie Brown Jr - "Pontes Indestrutíveis"
Entre NX Zero, Pitty, Capital Inicial e CPM 22, não creio que a vitória do Charlie Brown tenha sido um mérito. Mas a questão é o clip, não a banda. Pois é... Não vi nenhum clip concorrente e sou feliz por isso. =)

Melhor Show | Ana Carolina - "Dois Quartos"
Assisti duas vezes ao vivo a esse show e é o DVD musical que mais assisto. Preciso dizer algo mais? Eu só vibrei na hora e gostei de ver a Aninha no palco - linda, para variar. =)

Melhor DVD | Multishow Ao Vivo - Ivete no Maracanã
Justo independente dos fracos concorrentes [Pitty, Zelia Duncan...]

Melhor CD | Maria Rita - "Samba Meu"
Por coincidência, hoje comentei com um amigo que o CD da Maria Rita "de sambas" é muito bom, desses que se ouve do início ao fim sem adiantar uma música. Se CPM 22 ou Pitty ou Capital Inicial ganhassem... ai ai...

Revelação |
Strike
Cuma?

Melhor Grupo | NxZero
Os outros indicados: Charlie Brown Jr., CPM 22, Jota Quest, Natirruts... Err... próxima categoria, por favor.

Melhor Música | Vanessa da Mata - "Boa Sorte/Good Luck"
Essa música grudou na minha cabeça - e na de um monte de gente - por um boooom tempo. Justo, apesar de preferir "Tá perdoado" da Maria Rita.

Melhor Instrumentista | Radamés Venâncio (Ivete Sangalo)
Sei lá!

Melhor Cantor | Di Ferrero (NxZero)
Neste momento, qualquer reputação do prêmio cai ladeira abaixo. O problema da categoria Melhor Grupo se repete aqui: não há nenhum candidato bom. Aliás, há sim: Samuel Rosa, do Skank, tá acima da média - com esforço. Não gosto de Caetano Veloso [nem um pouco =)] e Dinho Ouro Preto e Chorão seria redundante qualquer comentário.

Melhor Cantora | Ivete Sangalo
Obviamente, queria que Ana Carolina ganhasse [ou Maria Rita - Claudia Leitte e Vanessa da Mata, a qual detesto, corriam por fora], mas qualquer prêmio que a Ivete ganhe é merecido.


Um prêmio de música brasileira [!] onde o vencedor de umas das principais categorias da noite é o vocalista do NX Zero... O pior [ou não] é saber que quem votou nele foi o público...

3 comentários:

O Lerdo disse...

Nuss, chupou limão???

A Vilã disse...

Depois de ler que o Di ganhou, nem sei o que comentar... :X

Anônimo disse...

po..primo faço minhas suas palvaras....só nao concordei da parte da vanessa da mata e claudia leite...mas ta beleza......fiquei feliz pela ana ter ganho 1 premiozinho...qm era aquele down ao lado dela......?
Agora aquele di ferro ganhar melhor cantor....ainda ta entalado...fala serio.........eu se fosse ele nem aceitava..hahahahahahahahhahaShayana