sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

ODE à VIRTUA

(ou "VIRTUA, vai tomar caju")

Alguém aí tá afim de assinar um serviço de internet banda larga?
Se você está pensando em assinar Virtua, pense duas vezes, pois o tiozinho Skavurska não é tão bonzinho assim (não estou te empurando para o Velox, que apresenta muitos problemas também).

Skavurska!
("Otário" em russo)


Vou descontar todo o meu ódio nesse post, devido a postura anti-cliente adotada pela Virtua (e minha impossibilidade de fazer outra coisa).

Meu vizinho, assinante do combo Virtua (tv, internet e telefone), resolveu aumentar a velocidade da internet dele (de 500kbps para 3Mbps) mediante o aumento de alguns reais na mensalidade e dividir a banda comigo.
Após o aumento da velocidade foram somente maravilhas: downloads a 350KB/s, youtube a vontade, etc, etc, etc. Mas o inesperado (e não informado pelo tiozinho skavurska) veio: após a cota de 30Gb baixados a velocidade da internet baixou para 160Kbps (muito menor do que os 500kbps antigos) e foram bloqueados os downloads de torrent! (a Virtua não fala que bloqueia, mas obviamente há o bloqueio, pois não consigo baixar nada via torrent).

Após o estouro da cota de download, ligaram oferecendo a liberação mediante o pagamento de R$ 39,90 (!!!). Ainda bem que ligaram pro vizinho (óbvio, pois ele é o dono da conta na NET), pois senão ia mandar a atendente "passear".

E não pára por ai! Como na Velox, você assina um contrato de 1 ano! Caso queria se livra do problema adquirido, terá de pagar uma multa!

A meu ver, o serviço deles parece amostra grátis. Te oferecem 3Mbps com uma cota limitada e após isso te capam a internet, bloqueiam torrents (e talvez coisas que nem descobri ainda) e cobram para você continuar com a velocidade antiga caso tenha ultrapassado a cota. Tudo isso amarrando você através da "corrente" da multa.

Resumindo, para os que não gostam do Velox e simpatizam com o Virtua devido sua propaganda maciça na TV, Virtua é uma BOSTA!

Site do Reclame aqui: Virtua
Site do Reclame aqui: Velox

Antes de comprarem qualquer serviço é bom dar uma olhada nesse site. Ele mostra os problemas passados por outras pessoas com empresas que não respeitam o cliente.
Com o avanço das redes sociais (Orkut, Facebook, blogs, etc.), as empresas deveriam se preocupar mais com o que seus clientes acham de seus serviços, pois ao comprar qualquer produto/serviço sempre procuro referências na internet em redes sociais e blogs (além de sites de reviews, caso seja um produto global, como um "netbook").

3 comentários:

Prof. Aline Costa disse...

bom... A velha coisa do "bom demais pra ser verdade"

Hanna C. disse...

Pow, eu uso a Velox faz um tempinho e não tenho o que reclamar não. Às vezes ela cai do nada, sem aviso prévio ou algo do tipo, mas de resto, gosto dela.

Já a virtua... Eles nuinca me enganaram, esse tiozinho tem mó carão de pilantra! askopaopkasopaksopkaso

Anônimo disse...

que merda hein, rapaz.

cara, até hoje não tenho o que reclamar da velox. tenho-a mais de um ano e posso contar com uma única mão a quantidade de vezes que ela caiu. também é MUITO raro ela ficar lenta do nada.
eu tô satisfeito. espero continuar assim por muito tempo.

[]!