sábado, 17 de janeiro de 2009

Você conhece esse cara?


Seu nome é Dolph Lundgren, nasceu em 3 de novembro de 1959, na Suécia. Foi aluno do Real Instituto de Tecnologia de Estocolmo, é mestre em engenharia química pela Universidade de Sydney e recebeu uma bolsa de estudos para o MIT (Massachusetts Institute of Technology), renomado instituto onde estudaram vários ganhadores do Premio Nobel.

No entanto isso não era o suficiente para Dolph, ele queria mais, o seu sonho era se tornar o pior ator que Hollywood já viu, e foi exatamente isso que ele fez.. Abandonou sua promissora carreira como cientista e mergulhou fundo no mundo da 7ª arte, pena que não se afogou.

Estreou no filme 007 na mira dos assassinos, mas ganhou fama*por assim dizer* com sua participação no quatro longa da série Rocky, ele representava o lutador sovietico Ivan Drago, que sem piedade assassina o amigo de Rocky, que decide então voltar a treinar para poder vingar essa morte.


A filmografia do cara é longa todos no melhor estilo Chuck Noris de ser, por falar nele, o nosso amiginho Dolph bateu o recorde do grande mestre, tronando–se o maior assassino de Hollywood com nada menos do que 662 mortes no seu currículo. Lundgren também participou de “grandes” *reparem nas aspas* adaptações, como Os Mestres do Universo, onde ele era o homem que tem a força, He-man e a também Justiceiro que surge de quadrinhos de mesmo nome da Marvel Comics.

Mas o filme que me chamou atenção para o grande talento do ator *cof cof* foi , bem na verdade eu não me sei o nome, mas a cena que eu vi ficou marcada, era protagonizada por Lundgren e uma menina com mais ou menos 8 anos. Essa menina acabou de ter os pais assassinados, e o personagem de Lundgren foi a única família que lhe restou, se não me engano era tio dela. Foi realmente comovente a menina chegando na casa dele, lhe dando um grande abraço e ele demonstrando a mesma emoção de uma pedra ou uma porta.

Se alguém reconhecer esse filme, por favor, me informe o nome ok?

O que eu realmente me pergunto é porque alguém aparentemente inteligente, que fala 5 idiomas(sueco, inglês, espanhol, alemão, francês) se presta ao papel de ator de 3ª categoria em filmes de 5ª? E sabem o que é o pior? A minha mãe simplesmente ADORA filmes desse cara....

Bônus
Eu selecionei os elementos mais bizarros da filmografia de Dolph:

O grande Anjo negro
Estranhas mortes levam agente do FBI e seu parceiro a descoberta inusitada: um alienígena de 2 metros de altura injeta heroína em suas vítimas e depois usa um método especial para retirar a substância de seus corpos.

O Último Comando
Após o grande terremoto, a Califórnia é separada da costa oeste dos EUA e transforma-se numa ilha sem lei. Cabe a um capitão do Exército, uma capitã da Força Aérea e um especialista em armas da Marinha a difícil tarefa de civilizar o lugar.

Retrograde
Em 2204, Los Angeles está devastada. Homens e mulheres sofrem um flagelo sem precedentes depois da explosão de um meteoro contaminado. Para salvar a humanidade, guerreiros são enviados ao passado, 200 anos antes, a fim de tentar evitar a tragédia. No caminho, parte da equipe do comandante John Foster se rebela. Inicia-se uma batalha dentro da nave. Na Antártica um grupo de cientistas estuda o local quando fragmentos de meteoro começam a cair. Agora, presente e futuro dependem da bravura de John. Só ele poderá salvar a Terra.

O Missionário
Com sede de vingança e pronto para fazer justiça, Dolph Lundgren dirige, escreve e estrela*que isso eim???* esta versão moderna de um velho oeste repleto de ação e que irá te impressionar.

Obs: Eu não assisti a esses filmes apenas copiei a sinopse.

9 comentários:

leleo disse...

Ele continua na ativa ainda?

Anônimo disse...

"Obs: Eu não assisti a esses filmes apenas copiei a sinopse."
que bom né? xD nuss, psic, deve ter sido uma pesquisa um tanto chata para se fazer. felizmente, eu não vi o filme que você falou e, infelizmente, não poderei te ajudar.

se a gente olhasse para ele na rua, íamos achar que ele gosta de filme bom. mas ele não só gosta de filme ruim, como FAZ filme ruim!
realmente temos que parar com essa teoria...

Anônimo disse...

ah, esqueci de dizer que o filme do he-man é ultra foda de legal.

Charles disse...

caramba, queimando o filme dos engenheiros químicos....

gente ruim tem em tudo quanto é lugar
a britney spears não tem um monte de fãs por ai??

Anônimo disse...

"O que eu realmente me pergunto é porque alguém aparentemente inteligente, que fala 5 idiomas(sueco, inglês, espanhol, alemão, francês) se presta ao papel de ator de 3ª categoria em filmes de 5ª?"

querida, gosto é como nariz, cada um tem o seu [versão para o jardim de infância].
Nem vem, vc trocou Freud por João Fragoso, além de vários colegas-de-classe-epistemológicos-com-barba do IFCS por colegas-de-classe-estranhos-com-projetos-de-barba do IM... e aposto que é e será muito mais feliz!
=D

Anônimo disse...

Sempre antes de ler os textos do blog eu vejo o autor primeiro. Não foi diferente nesse texto. No decorrer do texto eu paro e penso:

"Calma aí, o texto é de quem mesmo?"

Achei que fosse de O Idiota. Depois eu saquei que era A Psicopata, pois o que ela na verdade queria fazer era:

" E sabem o que é o pior? A minha mãe simplesmente ADORA filmes desse cara...."

...ou seja, falar mal da mãe. Que orgulho! xD~~~

Jujuzita Castro disse...

os seus comentários são hilários.. seu senso de humor é ótimo! rsrs

A Vilã disse...

Surpresas:
1. Post da Psicopata
2. O quão culto ele é
3. O quão díspare é sua vida com seus filmes
4. A cara de pau dessa garota de dizer que não viu os filmes xDDD

Mas o que me deixa encucada é: por que ele resolveu fazer filmes de baixa renda?
"Why God? Why????"
Alguém sabe o contato desse cara?

Bem, pelo menos ele conseguiu "se tornar o pior ator que Hollywood já viu".
Se bem que se o Steven Seagal entrar na disputa, será uma decisaõ difícil.

O Lerdo disse...

"querida, gosto é como nariz, cada um tem o seu [versão para o jardim de infância]" huahuahuahuahuahuahuauha como eu ri.

Eu já tinha lido um pouco sobre esse senhor, mas não sabia que alguém mergulharia tão fundo em sua biografia xD

Psicopatinha, desta vez você superou a tudo e a todos. Acho que o Conspirando terá sua fase pré e pós-Dolph Lundgreen.

A melhor parte: você esquecendo o nome do filme huauhauahahuahuauhahuauh.

Muito, muito bom.